domingo, maio 11, 2008

Futsal - GD Fabril vs GDC Baronia

Na deslocação ao Barreiro para realizar o seu último jogo fora de portas na sua primeira participação nos campeonatos nacionais, na modalidade de futsal, a nossa equipa o GDC Baronia, saiu derrotado num jogo em que não merecia perder, e não fosse na nossa opinião os inúmeros erros no capitulo defensivo e o cansaço que nesta altura se faz sentir fortemente nos jogadores do Baronia a equipa do Fabril poderia ter sido ela, a sair derrotada desta partida.
Mas vamos por partes.
A nossa equipa entrou muito forte dominando por completo os primeiros 10/15 minutos da partida, com um contra-ataque mortífero onde não desperdiçou praticamente nenhum oportunidade de golo e aos 7 minutos já estava a ganhar por 0-2 com golos de Jorge e Paulinho. A equipa do Fabril mostrava-se muito nervosa sem nenhum critério quer defensivo quer ofensivo, recorrendo a um jogo muito agressivo e faltoso. O minuto 8 de jogo foi de grandes emoções em 10 segundos, existiram três golos. Na primeira falha da nossa equipa o Fabril aproveitou para marcar e reduzir para 1-2 por Mário Silva, bola ao centro e João Alexandre numa excelente desmarcação a fazer o 1-3, de novo bola ao centro e desta feita Luís Brito, aproveitando um desentendimento entre Jorge e Bruno Maldonado reduz para 2-3.
Depois de 10 segundos loucos, o ritmo abrandou por um pouco e a nossa equipa mantendo o mesmo estilo de jogo, volta a marcar passados 4 minutos, Jorge bisa na partida e coloca o Baronia a vencer por 2-4.
O Fabril tentava agora chegar pelo menos à igualdade, para isso começou a pressionar mais alto a nossa equipa, só que em contra-ataque os nossos jogadores ponham em sentido a defensiva adversária.
Mais dois erros defensivos da nossa equipa acabaram por ditar outros tantos golos e fez com que o Fabril chega-se à igualdade, Rui Conceição primeiro e Luís Brito depois colocam o resultado em 4-4.
Ao intervalo o treinador Miguel Carvalho pedia concentração e rigor defensivo aos atletas, pedindo que não fossem atrás do jogo duro e de provocações do adversário, apelando também a mais 20 minutos de grande espírito de luta aos nossos atletas.
A segunda parte começou com um ritmo mais baixo que a primeira parte, talvez derivado ao cansaço dos jogadores de ambas as equipas. Ainda assim os primeiros minutos foram controlados pela nossa equipa que voltou a marcar primeiro por intermédio de João Alexandre, bisando ele também na partida, passados que estavam os primeiros 6 minutos da segunda parte, colocando o resultado então em 4-5.
O GD Fabril que ainda não estava com manutenção assegurada necessitando de vencer este jogo para garantir desde já a manutenção, começou a pressionar muito mais a nossa equipa, que começa então a dar os primeiros sinais de cansaço e de maior dificuldade física. O GD Fabril empata então a partida a 5-5 por intermédio de Luís Brito, autor de 5 golos neste jogo.
O Baronia apesar do cansaço respondeu rápidamente e Paulinho, o terceiro jogador do Baronia a bisar no encontro, coloca a nossa equipa a vencer por 5-6.
A partir daqui o Fabril reforçou ainda mais a pressão nos nossos joagdores e num minuto marca três golos passando de um resultado desfavorável de um golo para dois golos de vantagem, Chalana por duas vezes e Luís Brito colocam o resultado em 8-6 aproveitando três erros infantis da nossa equipa.
Com esta vantagem o Fabril baixou as linhas defensivas obrigando os jogadores do Baronia a jogarem num estilo de jogo onde se sentem menos confortáveis, em ataque organizado. Ainda assim a nossa equipa consegue reduzir para 8-7 por intermédio de Nuno Rosário. Só que o que este golo poderia dar em termos de força anímica à nossa equipa, acabou por ser traído mais uma vez numa falha defensiva, pois passados segundos do golo do Baronia, o Fabril, por intermédio de Luís Brito aumenta de novo o resultado para 2 golos colocando agora o marcador em 9-7.
Com cinco minutos para jogar, e a nossa equipa já com as forças em baixo, tinha ainda de procurar, frente a um Fabril agora mais forte mentalmente, marcar dois golos sem sofrer nenhum. Só que esta tarefa não se mostrava muito fácil e mesmo com algumas oportunidades para marcar, o guarda-redes e os postes adversários não permitiram mais golos da nossa equipa. Por outro lado a equipa do Fabril aproveitando o balanceamento ofensivo da nossa equipa consegue ainda marcar mais um golo, de novo por Chalana autor de um hat-trick fixando assim o resultado final em 10-7.
Em resumo num jogo com 17 golos para todos os gostos e feitios, numa boa propaganda para a modalidade e para o futsal de ataque, em que a nossa equipa não merecia ter saído perdedora, foi somente estragado por um infeliz incidente ocorrido ao intervalo em que um jogador do Fabril, nomeadamente o atleta Rui Conceição, no meio de uma pequena confusão infeliz entre alguns jogadores de ambas as equipas, o referido atleta acabou por agredir o delegado do Baronia que no meio da confusão tentava refrear os ânimos.
Fique com a ficha de jogo:


(clique na imagem para ampliar)

2 comentários:

Anónimo disse...

A Alma Trafariana chegou também ao Alentejo.

Anónimo disse...

O alentejo é que chegou à terra dos pescadores, e dos agarrados e mais alguma coisa...salva-se o nome do clube.