domingo, maio 18, 2008

Futsal - GDC Baronia vs Ismailitas

Terminou a aventura do GDC Baronia no campeonato nacional de futsal da 3ª divisão série d, com uma derrota frente ao líder e campeão da série a equipa do GD Ismailitas.
Podemos dizer que a equipa do GDC Baronia sai da prova, apesar da derrota no último jogo, pela porta grande, apesar de o sentimento generalizado e a sensação que fica dentro do balneário do GDC Baronia é que esta equipa poderia ter feito melhor. Mas vamos ao jogo de ontem.
As duas equipas entraram em campo sem objectivos de lutar por algo na tabela classificativa, mas ambas as equipas queriam certamente terminar a época com uma vitória. Este objectivo tirou alguma beleza ao jogo tornando-o num jogo um pouco apático entre duas equipas de argumentos e mundos diferentes.
A nossa equipa usou como estratégia para este jogo um futsal de contra-ataque defendendo o mais baixo possível na quadra para assim retirar quaisquer hipóteses de contra-ataques adversários e que ao mesmo tempo o bom jogo da equipa adversária sortisse efeito.
Só que do outro lado apresentava-se uma equipa tecnicamente acima da média, que desde cedo imprimiu ao jogo um ritmo bastante elevado, causando muito desgaste nos nossos atletas.
O primeiro golo do jogo foi apontado pelos Ismailitas através de Bruno num remate cruzado estavam passados os primeiros 5 minutos de jogo.
Apesar do golo sofrido a estratégia da nossa equipa não se alterou dando maior posse de bola ao adversário e sempre que podia lançava a sua maior arma o contra-ataque. O que é certo é que poderia ter marcado por duas ocasiões só que o poste e o guarda-redes adversário não deixaram que isso acontecesse.
Até ao intervalo nada mais de relevante se passou no encontro.
Nos balneários o mister Miguel Carvalho pedia ao jogadores que nestes últimos 20 minutos da época dessem tudo o que tinham para alterar o resultado e que acreditassem no seu valor para assim o conseguirem.
Só que a equipa dos Ismailitas, com uma equipa recheada de jogadores muito jovens nunca baixou o ritmo elevado que impôs durante a primeira parte não deixando que a equipa do Baronia pegasse na partida.
O que é certo é que ainda assim o Baronia dispôs nesta segunda parte de mais hipóteses de chegar com perigo à baliza adversária, uma vez que os contra-ataques começavam agora a surgir com mais frequência e acerto. Estavam decorridos cerca de 7 minutos da segunda parte e os Ismailitas marcam de novo na partida desta feita aproveitando uma defesa incompleta e uma desatenção na marcação, Mário só teve de encostar a bola para a baliza.
A perder por 0-2 a nossa equipa subiu um pouco mais no terreno, mas a maior qualidade técnica dos jogadores adversários, apesar de pressionados, não fazia com que perdessem a posse de bola. O Baronia ainda enviou uma bola ao poste na sequência de um contra-ataque, mas é numa reposição de bola em jogo feita pelo nosso guarda-redes de forma directa, que Nuno Rosário consegue introduzir a bola dentro da baliza dos Ismailitas, fazendo o 1-2.
Com cerca de 2 minutos ainda para jogar o Baronia pressionou mais alto a equipa adversária só que não conseguiu resultados práticos dessa pressão, tendo terminado o jogo sem que o resultado fosse alterado.
Em resumo a nossa equipa sai de cabeça erguida neste campeonato apesar da derrota no último jogo e à frente na tabela classificativa de equipas mais fortes e com outros argumentos que a nossa casos do Nacional da Madeira, GD Pico da Pedra e SL Évora, sendo a nossa equipa a única do campeonato que pertence a uma vila pequena sem grandes apoios mas de GRANDES HOMENS que todos em conjunto conseguiram levar a bom porto o que para muitos parecia impossível.
Queríamos deixar uma palavra de apresso para o nosso público que ao longo do campeonato nos apoio sempre e deram-nos mais um motivo para lutarmos até à exaustam pela nossa equipa e pelo nosso clube a todos eles o nosso MUITO OBRIGADO.
Nas próximas semanas contamos fazer aqui um balanço do campeonato e da época, deixando já a certeza que para o ano estaremos de volta para disputar o campeonato distrital com o sonho de podermos voltar de novo ao convívio das equipas dos nacionais.
Fique com a ficha de jogo:


(clique na imagem para ampliar)

Sem comentários: