segunda-feira, setembro 28, 2009

Futsal - Balanço da Pré-Época

Terminada que está a pré-época, pois esta semana que agora se inicia antecede o primeiro jogo oficial da nossa equipa, é altura para fazer um pequeno balanço do que foi realizado ao longo destas cinco semanas intensas de trabalho.
Como é sabido o plantel ás ordens de Miguel Carvalho apresentou-se ao trabalho no dia 24 de Agosto sendo que a partir desse mesmo dia realizou quatro treinos semanais com jogos de preparação ao fim de semana.
Os trabalhos realizados durante a semana incidiram nas vertentes física, técnica e táctica com os jogadores a cumprirem com afinco o que lhes ia sendo pedido quer pelo treinador quer pelos seus adjuntos.
Mas nem tudo foi positivo. Se à partida o treinador Miguel Carvalho contava com Diogo Rosado, a recuperar de intervenção cirúrgica, e João Alexandre, com uma tendinite no pé direito, lesionados, outros casos foram aparecendo ao longo das semanas o que muitas vezes ia dificultando o trabalho semanal e os jogos de preparação. Muitas destas lesões não foram consequência do trabalho realizado ao longo da semana mas sim de alguns problemas trazidos de outras paragens e de algumas lesões traumáticas feitas em jogos ou treinos.
Em relação aos jogos efectuados o plantel efectuou sete encontros. UCRA, Eléctrico FC, Albufeira Futsal, AC Alcáçovas, AD Quinta do Conde, Juventude SC e Almansor FC, foram os adversários. O grau de dificuldade foi na sua maioria das vezes elevado com equipas de grande qualidade técnica e táctica, tendo a nossa equipa vencido os jogos com as equipas do URCA, AC Alcáçovas, Juventude SC e Almansor FC, onde demonstrou total superioridade e tendo perdido com Eléctrico FC, Albufeira Futsal e AD Quinta do Conde, estes adversários do nível dos adversários a encontrar na competição que vamos iniciar e onde tivemos prestações menos conseguidas embora tenhamos demonstrado alguns bons indicadores para aquilo que poderemos vir a fazer.
Em resumo foi uma pré-época com altos e baixos que ficou marcada com o número de lesões que acabaram por impedir que o trabalho fosse realizado de forma plena.

Resultados:

GDC Baronia 5-3 UCRA
Eléctrico FC 5-2 GDC Baronia
GDC Baronia 1-5 Albufeira Futsal
GDC Baronia 7-2 AC Alcáçovas
GDC Baronia 3-4 AD Quinta do Conde
GDC Baronia 6-3 Juventude SC
GDC Baronia 1-0 Almansor FC

Alguns Números:


Total de treinos – 18
Total de Jogos – 7
Total de Vitórias4
Total de Derrotas
- 3
Total Golos Marcados – 25
Total de Golos Sofridos – 22

Informação Médica:

Vítor Dias – Nada a assinalar
Salvador Bon de Sousa – Nada a assinalar
Bruno Maldonado – Entorse no pé esquerdo
Luís Maurício – Mialgia na face posterior da coxa da perna esquerda
Hugo Cansado – Mialgia na face posterior da coxa da perna direita
Jorge Santos – Nada a assinalar
João Alexandre – Tendinite no pé direito
Nuno Miguel – Entorse no pé esquerdo
Nuno Rosário – Tendinite no tendão de Aquiles do pé direito
Dário Pataquinho – Tendinite no joelho esquerdo
Igor Pataquinho – Nada a assinalar
Diogo Rosado – Recuperação de intervenção cirúrgica ao joelho, encontra-se em fase intermédia da recuperação
Alberto Alho – Nada a assinalar
Raul Carvalho – Nada a assinalar
Nelson Deodato – Mialgia na face posterior da coxa da perna direita
Daniel Gomes – Nada a assinalar

Na maioria destas lesões originaram o afastamento dos trabalhos normais entre uma a duas semanas, sendo que os casos de recuperação mais demorada são o do atleta Diogo Rosado (previsão de inicio de treinos livres a partir de Novembro) e foi o do atleta João Alexandre.

6 comentários:

Kito disse...

Boas pessoal!
Pelo que vi dos jogos de pré época, acho que esta equipa está um pouco mais fraca do que na outra passagem pela 3ª Divisão, penso que jogadores como o Nuno Rosário e o Raúl por muitos bons jogadores que são e foram já não têm ritmo para estas andanças.
Outro aspecto é a ausência do Diogo que bastante falta faz à equipa, já que é o homem da finalização dá técnica e da marcação das bolas paradas, esperemos que voltes rápido.
De resto desejo-vos as maiores felicidades para esta época.
E já agora um apelo ao pessoal para estar presente no jogo da Taça de Portugal, já que temos uma excelente oportunidade de passar uma eliminatória o que seria penso eu um feito inédito no clube.
Um abraço para todos!

MV disse...

Que idade têm o Nuno Rosário e o Raúl?

Anónimo disse...

Acho que um tem 38 e outro 39

Anónimo disse...

Raul - 39
Nuno - 38

J disse...

Nuno - 37
Raul - 39

sempreempé disse...

Aceitam-se apostas quantos anos tem os "dinossauros"?