quarta-feira, setembro 23, 2009

Futsal - Crónica, GDC Baronia vs AD Quinta do Conde

Jogo de Preparação, Dia 20 de Setembro de 2009, 16h Pavilhão Gimnodesportivo de Alvito

GDC Baronia 3 – 4 AD Quinta do Conde

GDC Baronia: 24 Bruno Maldonado; 7 Nuno Rosário, 6 Nuno Miguel, 4 Jorge Santos (c) e 11 Alberto Alho; 12 Salvador, 13 Raul Carvalho, 9 Igor Pataquinho, 15 Daniel Gomes, 14 Nélson Deodato, 3 Hugo Cansado.
Treinador – Miguel Carvalho

AD Quinta do Conde: 32 Zé; 2 Russo, 20 Pilantra, 25 Marinho, e 26 Nico; 12 Coelho, 6 Chalana, 4 Aleixo, 14 Serra (c), 10 Rui Costa, 5 Motinha, 17 Agra.
Treinador – Rogério Gaspar

Golos: 1-0 – Nuno Miguel; 1-1 – Russo; 1-2 – Chalana; 2-2 – Jorge; 3-2 – Alberto; 3-3 - Rui Costa; 3-4 – Nico.

Disciplina: Chalana (A)

O GDC Baronia recebeu no passado domingo a Associação Desportiva da Quinta do Conde e perdeu por 3-4.
O GDC Baronia entrou com grande concentração defensiva não deixando o adversário jogar perto da área e ai criar oportunidades de perigo, com os jogadores tentando pressionar o portador da bola subindo as linhas na quadra de jogo sempre que era possível. Do outro lado a AD Quinta do Conde demonstrou ser uma equipa muito bem organizada com jogadores técnica e tacticamente acima da média. Com um naipe de jogadores destas características não era de estranhar uma maior capacidade em ter a bola por parte destes, mas quase sempre longe da nossa área.
O GDC Baronia em termos ofensivos tentou colocar em prática algumas movimentações trabalhadas durante a semana o que por algumas vezes ia acontecendo.
Foi contudo isto que o GDC Baronia se colocou em vantagem. Numa reposição rápida da bola, tirando partido das falhas do adversário nas transições defensivas, Raul assiste Nuno Miguel que com o toque subtil bate o guarda-redes adversário.
Com este golo sofrido a equipa da Quinta do Conde subiu as linhas na tentativa de uma pressão mais alta conseguir retirar a bola ao Baronia e ai fazer o golo. O que raramente aconteceu. Na sequência de um canto a favor do GDC Baronia acontece o golo da AD Quinta do Conde. Uma falha na movimentação pretendida na marcação do canto origina um rápido contra-ataque que o jogador da AD Quinta do Conde não desperdiça.
Com o resultado de novo empatado e o jogo já a passar a metade da primeira parte, o mesmo foi ficando mais rápido havendo agora um menor rigor defensivo em ambas as equipas. Contudo quem volta a marcar é a equipa da AD Quinta do Conde, aproveitando uma falha numa transição atacante da nossa equipa, executam um rápido contra-ataque que concluem com êxito colocando o resultado em 1-2.
Com a chegado do intervalo, e a perder, o treinador Miguel Carvalho pedia essencialmente ao seus jogadores maior concentração nos momentos com bola, pois nos momentos sem bola a equipa estava a conseguir fechar bem os espaços quer em pressão alta quer com as linhas recuadas na quadra de jogo.
Nos momentos iniciais da segunda parte o GDC Baronia, tirando agora partido de um pressing mais alto, a posse da bola comoconsequência disso começa pender mais para a nossa equipa o que originava mais oportunidades de golo, o que durante a primeira metade não tinha acontecido.
Sensivelmente a meio da segunda parte o GDC Baronia iguala de novo a partida. Na sequência de um livre indirecto Jorge após um ressalto de bola e com alguma sorte também à mistura faz o 2-2.
A equipa da AD Quinta do Conde não satisfeita com o resultado e com o que estava a acontecer na quadra de jogo, pois o Baronia com o pressing que ia fazendo retirava a bola aos jogadores da AD Quinta do Conde deixando este de criar perigo, começam também eles a pressionar alto a nossa equipa. O jogo torna-se mais rápido e as ocasiões de perigo vão surgindo com maior frequência quer numa quer noutra baliza.
Mas quem acaba por tirar partido desta situação de jogo é a equipa do GDC Baronia, após rápido contra-ataque concluído por Alberto o GDC Baronia coloca-se novamente em vantagem desta feita por 3-2.
O GDC Baronia como consequência do pressing e da velocidade que o jogo ganhou atinge a quinta. Os jogadores começam então a recuar na quadra de jogo.
A AD Quinta do Conde tira partido desse facto e Rui Costa após bom trabalho individual remata forte e colocado deixando o resultado de novo empatado.
Com o jogo aproximar-se do fim o GDC Baronia atinge a sexta falta o que origina um livre de 10m, que a equipa da AD Quinta do Conde aproveita para aumentar a vantagem para 3-4.
O resultado não se alterou até final.
Em resumo tivemos perante um jogo entre duas equipas em fase de evolução a vitória acabou por cair para o lado da AD Quinta do Conde que se apresentou com um grupo de jogadores muito experientes. Quanto à nossa equipa tem ainda alguns aspectos de jogo a melhorar mas temos a certeza que é com estes jogos e equipas que vamos crescer e evoluir.

Sem comentários: