terça-feira, novembro 03, 2009

Futsal - Crónica do GDC Baronia vs Inter-Vivos

O GDC Baronia voltou a perder, desta feita por 2-3, para o campeonato nacional da 3ª divisão frente ao Inter-Vivos um adversário directo na luta pela manutenção.
Num jogo em que o Baronia controlou e dominou durante grande parte do encontro acabou, por culpa própria e alguma infelicidade à mistura por perder já nos minutos finais.
Conhecedor da forma de jogar do adversário o GDC Baronia anulou bem todas as jogadas do Inter-Vivos que tentou desde o início baralhar a bem organizada equipa do Baronia. Com grande concentração defensiva, a nossa equipa durante o primeiro tempo não deu quaisquer hipóteses ao adversário, já em termos ofensivos apesar de a equipa do Inter-Vivos não ser um conjunto muito pressionante, os nossos jogadores não conseguiam criar jogadas de grande perigo junto da baliza visitante.
O primeiro golo do jogo surge por volta do minuto sete. João Alexandre após excelente trabalho na posição de pivot inaugura o marcador. A partir daqui a nossa equipa baixou o ritmo da partida tentando adormecer um pouco o adversário através de uma boa posse de bola e circulação dos nossos jogadores, o que durante a primeira parte foi amplamente conseguido.
Com a chegada do intervalo o treinador Miguel Carvalho alertava nos balneários os seus atletas para manterem a concentração e não se encostarem à sombra do resultado.
Só que e sem nada o prever a equipa do Inter-Vivos logo nos primeiros segundos da segunda parte iguala o marcador. Após um remate de longe, cujo ressalto sobra para Ricardo Mestre, este sem dificuldades bate Bruno Maldonado.
Com o resultado numa igualdade e o jogo no início da segunda parte, a equipa do Baronia não se desorganizou e partiu à procura do segundo golo.
Esse iniciativa acabou por dar frutos passados cerca quatro minutos após o golo do Inter-Vivos. Jorge Santos após boa combinação e assistência de João Alexandre bate o guarda-redes algarvio.
A partir daqui o Baronia, à imagem do primeiro tempo, baixou o ritmo de jogo controlando-o e dominando-o a seu belo prazer, tendo inclusive desperdiçado duas ou três oportunidades de golo claras para aumentar o marcador.
Como quem não marca acaba por sofrer, o GDC Baronia acabou por ser penalizado pela sua própria ineficácia, tendo visto o Inter-Vivos igualar a partida através de um lance conseguido com alguma felicidade por Luís Fernandes.
Com cerca de doze minutos para o fim do encontro a equipa do Inter-Vivos começa a equilibrar mais a partida e a criar mais perigo junto da baliza do Baronia. A nossa equipa nesta fase volta a pecar na finalização e a não contar também com o factor sorte do seu lado pois os remates ao poste ou as boas defesas do guarda-redes adversário iam anulando essas iniciativas.
Quando o jogo se encontrava já nos minutos finais, e após uma das poucas falhas da nossa equipa, o Inter-Vivos coloca-se em vantagem no marcador e de novo por intermédio de Luís Fernandes.
O Baronia ainda tentou através do guarda-redes avançado igualar a partida mas sem sucesso.
Em resumo um resultado injusto face aos acontecimentos da partida, e que castiga alguma ineficácia da nossa equipa que neste jogo foi superior ao adversário.
Fique com a ficha de jogo:


(clique na imagem para ampliar)

2 comentários:

Anónimo disse...

A que treinar mais essa finalização, é impensável falhar tanto golo como se tem falhado.

Anónimo disse...

Olha este pensa que e chegar ali e fazer golos, já que és tão bom porque não vais lá tu marcar.