segunda-feira, dezembro 14, 2009

Futsal - Crónica do UP Venda Nova vs GDC Baronia

O GDC Baronia deslocou-se no passado sábado à Venda Nova para defrontar o União e Progresso da Venda Nova num jogo a contar para a 10ª jornada do campeonato nacional de futsal da 3ª divisão tendo sido derrotado por uns expressivos 5-0.
Foi um jogo totalmente desinspirado por parte dos nossos atletas em termos individuais o que acabou por se reflectir em termos colectivos.
O GDC Baronia estava avisado para a boa posse de bola e rápida circulação da mesma por parte da equipa adversária, e por isso nos minutos iniciais conseguiu anular as investidas contrárias. Nos momentos com bola o GDC Baronia sentiu muitas dificuldades para contrariar o esquema defensivo da equipa adversária perdendo muitos passes e falhando muitas das transições ofensivas. O facto de em termos ofensivos a nossa equipa não conseguir criar perigo, fez com que a turma adversária fosse crescendo com o passar dos minutos com base na sua excelente circulação da bola, a nossa estrutura defensiva começa então a dar mostras de algum desacerto chegando mesmo em alguns momentos a passar por momentos de alguma aflição.
Não espanta que a UP Venda Nova materializasse em golos esse mesmo domínio. Ao minuto doze na transformação de um livre Roberto inaugura o marcador.
Até ao intervalo a toada do jogo não se alterou. A nossa equipa só em contra-ataque conseguia chegar perto da baliza de Nex sem que causa-se grande perigo, nem mesmo de livre de 10m a nossa equipa conseguiu criar problemas ao guarda-redes adversário.
Ao intervalo o treinador Miguel Carvalho pedia maior concentração à sua equipa, maior rigor e empenho algo que na primeira parte ficou aquém do habitual.
O início da segunda parte foi desastroso para a nossa equipa. Logo aos 37s a equipa da UP Venda Nova beneficia de uma grande penalidade que Abrantes marcou com êxito aumentando o resultado para 2-0.
A partir daqui a nossa equipa entrou em autêntico desnorte. A busca do golo que reduzisse o marcador foi feita mais com o coração do que com a cabeça, e a equipa da UP Venda Nova aproveitou esse facto para em lances simples de contra-ataque ir aumentando o marcador. Abrantes (uma vez) e Roberto (duas vezes) colocaram o resultado em 5-0 ainda antes da meia hora de jogo.
A nossa equipa ainda dispôs de algumas boas oportunidades para marcar coisa que na primeira não tinha conseguido mas a tarde inspirada do guarda-redes adversário aliada à desinspiração dos nossos jogadores não permita que o GDC Baronia reduzisse o resultado. A nossa equipa ainda beneficiou da exclusão de Júlio deixando a equipa da UP Venda Nova a jogar em inferioridade numérica, mas nem mesmo assim a nossa equipa conseguiu reduzir o marcador.
Em resumo uma tarde infeliz para a nossa equipa sendo castigada por um adversário que se mostrou mais forte que a nossa equipa neste jogo em todas as vertentes do mesmo.
Quanto à nossa equipa deu um passo atrás nas boas exibições que vinha efectuando, servindo este resultado de alerta para os nossos jogadores.
Nota ainda para o exagero de cartões mostrados e faltas assinaladas neste encontro, sendo um jogo pacífico sem casos, sem jogadas de perigo ou agressões.
No próximo sábado mais um jogo dificílimo frente à forte formação dos Torpedos, um jogo que pode ser crucial para as aspirações da nossa equipa na luta pelos lugares que podem dar acesso à manutenção.
Fique com a ficha de jogo:

(clique na imagem para ampliar)

1 comentário:

Anónimo disse...

O nome da equipa que jogaram não é piedense...