quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Futsal - Crónica do GDC Baronia vs Sonâmbulos FC

Em jogo a contar para a 16ª jornada do campeonato nacional de futsal da 3ª divisão série d, entre a nossa equipa o GDC Baronia e a equipa algarvia da Luz de Tavira o Sonâmbulos FC, a nossa equipa perdeu por 1-2 num jogo muito importante na luta pela manutenção pois em campo estavam duas equipa abaixo em zona de despromoção separadas por apenas 6 pontos.
Com toda esta pressão para os dois lados, esperava-se logo à partida um jogo muito equilibrado, com ambas as equipas seguramente à espreita de um erro alheio para se colocar em vantagem.
O jogo começou lento sem oportunidades de golo ou jogadas de perigo, as equipas pouco arriscavam e as defesas iam se superiorizando aos ataques.
Foi já com o jogo a caminhar a passos largos para o intervalo que as jogadas de perigo foram aparecendo quer numa quer noutra baliza, mas sem problemas de maior para a equipa que defendia.
Tendo chegado o intervalo com o resultado numa igualdade a zero, com um jogo morno sem as equipas a correrem grandes riscos, o treinador Miguel Carvalho nas cabines pedia aos seus atletas uma maior velocidade nas transições ofensivas e na movimentação da bola, sendo que a concentração defensiva que os seus atletas estavam a demonstrar deveria manter-se inalterável.
A emoção do primeiro minuto da segunda parte superou toda a emoção sentida até ali. Num só minuto dois golos. Primeiro para o GDC Baronia através de um ataque rápido lançado pelo guarda-redes Bruno Maldonado que Jorge Santos finalizou com alguma sorte à mistura, para na resposta, através de um canto, Filipe disparar de longe um forte e colocado remate igualando assim a partida a um golo.
A partir daqui o jogo voltou à toada do primeiro tendo, mas nesta parte a equipa do Sonâmbulos teve mais bola criando mais jogadas de perigo junto da baliza de Bruno Maldonado e o GDC Baronia em contra-ataque colocava a espaços a defensiva algarvia em sentido.
Nota ainda para referir que ambas as equipas tiveram alguns segundos a jogar em superioridade numérica pois Bruno Ramos primeiro e João Alexandre depois receberam ordem de expulsão.
Já com o jogo a terminar e sem nada o fazer prever ou justificar a equipa dos Sonâmbulos consegue marcar através de Jorge André colocando a equipa algarvia em vantagem por 1-2.
Ate final o resultado não se alterou. O Sonâmbulos acabou por vencer a partida por 1-2 sem nada o fazer de concreto para o justificar, foi um jogo foi disputado e bastante equilibrado.
Em resumo a nossa equipa desperdiçou 3 pontos fundamentais na luta pela manutenção ficando agora com a vida mais complicada, por seu lado a equipa do Sonâmbulos deu um passo em frente no sentido da manutenção.


(clique na imagem para ampliar)

1 comentário:

Anónimo disse...

foi morrer na praia neste jogo. e o xande esta a demonstrar uma infatelidade e irresponsabilidade como atleta.

xande um conselho de alguem k gosta da modalidade, do clube, e k espera mais de ti, deixa de ser criança, ja nao jogas nos infantis, nao cometas os erros dos teus atletas, pk tu ja nao tens desculpa. digo isto pois sei k es capaz de muito, muito, mas mesmo muito mais. sera dificil colucar os pes na terra no decorer dos jogos.
depois é o treinador k leva nas ourelhas por seres assim. atina rapaz.