quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Futsal - Crónica do Inter-Vivos vs GDC Baronia

A nossa equipa de futsal no passado sábado deslocou-se até à vila de Martim Longo para defrontar o Inter-Vivos, em mais um jogo importantíssimo para as aspirações da nossa equipa no campeonato nacional de futsal da 3ª divisão. O resultado foi negativo e pesado a nossa equipa saiu do Algarve com uma derrota por 9-3.
Conscientes que seria um jogo muito difícil não só por estarmos perante de um bom adversário, tranquilo na tabela classificativa mas também pela campanha da equipa algarvia em casa, pois é praticamente invencível.
O jogo começou rápido com a equipa do Inter-Vivos a fazer uma pressão alta e forte sobre o portador da bola o que limitava a organização ofensiva da nossa equipa e colocava em sobressalto a nossa zona mais recuada. Como resultado desta forte entrada o Inter-Vivos adianta-se no marcador logo aos 3 minutos por intermédio de Luís Fernandes aproveitando um erro numa transição ofensiva da nossa equipa.
Com o passar dos minutos o GDC Baronia foi se soltando dessa teia montada pela equipa algarvia e começou agora com maior clareza a organizar o seu futsal ofensivo.
É numa fase em que a nossa equipa consegue equilibrar a partida que iguala o marcador numa boa jogada de contra-ataque conduzida por Dário Pataquinho, Jorge Santos coloca o marcador em 1-1. Nesta fase o GDC Baronia parecia crescer na partida criando jogadas de perigo junto do último reduto algarvio. Por seu lado o Inter-Vivos também em contra-ataque aproveitava os espaços deixados na defensiva da nossa equipa para criar perigo junto da nossa baliza. É num desses contra-ataques numa altura em que o jogo estava equilibrado que o GDC Baronia sofre novo golo, aproveitando mais um deslize da nossa equipa em zona proibitiva Luís Fernandes coloca o resultado em 2-1.
A nossa equipa reagiu bem ao golo sofrido não se desconcentrando defensivamente e procurando novamente em contra-ataque criar perigo. O que é certo é que por duas ou três ocasiões a nossa equipa teve perto de igualar a partida sem que o tivesse conseguido. Não marcou o GDC Baronia marcou o Inter-Vivos, desta feita ao Igor Sousa ao segundo poste encosta a bola para o fundo da nossa baliza fazendo o 3-1.
Chegado o intervalo com a vantagem para a equipa algarvia, o treinador Miguel Carvalho corrigiu alguns aspectos menos conseguidos pelos seus atletas, procurando por outro lado espicaçar os seus atletas para uma segunda parte mais conseguida.
O início da segunda parte foi todo ele dominado pela nossa equipa. Com uma entrada mais forte essencialmente em aspectos anímicos a nossa equipa marcou dois golos logo nos primeiros quatro minutos. Os golos foram ambos conseguidos em jogadas de contra-ataque finalizadas por Diogo Rosado primeiro e Dário Pataquinho depois.
Com o resultado em 3-3 o jogo tinha tudo para ser emocionante até ao final da partida, mas inesperadamente a nossa equipa quebrou animicamente após o quarto golo obtido pelos algarvios, marcou André Martins poucos minutos após o empate da nossa equipa.
A partir daqui o jogo só teve um sentido. O Inter-Vivos aproveitou o momento de algum desnorte da nossa equipa para marcar por mais duas vezes fazendo 5-3 por Igor Sousa e o 6-3 por Alexandre Vicente.
Miguel Carvalho tentou ainda reduzir o marcador e colocou o 5 para 4, mas os seus atletas não foram capazes de transpor a defensiva do Inter-Vivos. Ao invés o Inter-Vivos aproveitou este factor para marcar por mais três vezes. Igor Sousa fez o 7-3, Edgar Caixinha fez o 8-3 e o capitão Ricardo Mestre fechou a contagem em 9-3.
Em resumo a nossa equipa cometeu, num jogo em que poderia ter tido outro rumo, demasiados erros a vários níveis o que nesta altura do campeonato e numa competição com este nível se pagam muito caros. Quanto à equipa do Inter-Vivos demonstrou o porque de ser uma equipa fortíssima em casa assentando o seu jogo numa forte pressão sobre o portador da bola explorando depois o contra-ataque.
Quanto à nossa equipa volta a competir já no próximo Domingo, aproveitando a paragem nos campeonato para se deslocar à Madeira para defrontar o 1º de Maio em jogo a contar para a 19ª jornada que ficou por completar aquando da deslocação da nossa equipa à Madeira no passado dia 31 de Janeiro.


(Clique na imagem para ampliar)

2 comentários:

Anónimo disse...

Parece que este blog morreu!!!!!!!

Anónimo disse...

Força Pessoal

Dificilmente consegue safar-se a descida de divisão, não desistam de trabalhar diariamente para fazer o melhor possível.
A vossa luta deve ser muito mais alem do que nos treinos, comecem a melhorar a estrutura do futsal no alentejo, melhores treinadores, mais equipas e principalmente na frmação o porque é ai que os deve-mos trabalhar e dar formação, está é principal lacuna das equipas do alentejo como não tem formação continua a apanhar barrotes vindos do futebol sem formação e qualidade e depois quando chegam a 3ª divisão não se conseguem aguentar porque falta muito para poderem lutar um dia pela manutenção nesta divisão é com muita pena minha que vejo todos os anos esta situação. Mas virão melhores dias.
Força junto das associações de futebol e clubes e façam-nos ver que o futsal é desporto do seculo.