sexta-feira, abril 23, 2010

Futsal - Crónica do GDC Baronia vs UP Venda Nova

O GDC Baronia recebeu no passado sabado a equipa da União e Progresso da Venda-Nova em jogo da 23ª jornada do campeonato nacional de futsal da 3ª divisão tendo o resultado final ficado num empate a duas bolas.
Consciente que a cada jogo que passa a manutenção matematicamente vai ficando mais difícil a nossa equipa entrou na quadra com o objectivo de adiar a descida de divisão. Perante um adversário com boa qualidade técnica e que privilegia a possa de bola a nossa equipa procurou não dar grandes espaços para que a capacidade técnica e a boa circulação da bola do adversário causa-se grandes estragos.
O primeiro golo do jogo surge para a UP Venda Nova estavam passados cerca de 6 minutos da primeira parte por intermédio de Alex após um bom aproveitamento de uma bola perdida na nossa área.
A perder a nossa equipa não se desorganizou e continuou na mesma toada defendendo procurando contra-atacar melhor. É num desses lances de ataques rápidos que a nossa equipa chega à igualdade, João Alexandre após lançamento longo de Bruno Maldonado remate de primeira não dando hipóteses de defesa ao guarda-redes contrário. Faltando cerca de 10 minutos para o fim as duas equipas não arriscaram muito mais deixando que os minutos passassem até ao final da primeira parte, mas ainda assim contabiliza-se um ou dois lances de perigo quer para um quer para o outro lado.
Miguel Carvalho ao intervalo pedia essencialmente uma maior crença nas capacidades dos seus jogadores, o que os levaria a tomadas de decisão melhores.
O inicio da segunda parte não mostrou nada de novo, ambas as equipas continuaram com os mesmos modelos de jogo. É a nossa equipa que passados os minutos iniciais da segunda parte começa a dar mostras de maior insatisfação do resultado e começa a criar e a construir jogadas de perigo, que mais uma vez ora por desacerto na finalização ora pela qualidade do guarda-redes adversário não conseguiam marca. Ao minuto 26 Nuno Miguel aproveita um desses lances para fazer o 2-1 para a nossa equipa.
Face aos acontecimentos do jogo até então e dada a melhor segunda parte da nossa equipa o resultado aceitava-se mesmo por números maiores. Com o passar dos minutos o desgaste despendido durante o jogo e essencialmente durante esta segunda parte, a nossa equipa com o aproximar do fim começa a cometer alguns erros na sua fase defensiva que não fosse as boas intervenções do seu guarda-redes Bruno Maldonado e poderia ter visto a equipa da UP da Venda Nova marca. O que aliás acaba por acontecer a 1minuto e 57 segundos do fim China aproveita uma má organização defensiva da nossa equipa para empatar a partida.
Até final o resultado não se alterou.
Em resumo um jogo sem grande história e com poucos motivos de interesse, um claro jogo de final de época entre uma equipa tranquila na tabela classificativa e outra apesar de ainda poder aspirar a alguma coisa acabou por não conseguir fazer mais para melhorar o resultado.
Este sábado o GDC Baronia desloca-se ao Bairro da Boavista em Lisboa para defrontar a forte formação dos Torpedos num jogo decisivo para as aspirações da nossa equipa da 3ª divisão.


(Clique na imagem para ampliar)

Sem comentários: