sexta-feira, abril 16, 2010

Futsal - Crónica do Leões de Porto Salvo vs GDC Baronia

A equipa de futsal do GDC Baronia deslocou-se no passado sábado ao campo dos Leões de Porto Salvo, num jogo que se afigurava difícil dada a qualidade do adversário, mas que a nossa equipa apesar de ter perdido por 4-0 deixou uma boa imagem.
Sabendo antemão que os Leões de Porto Salvo estavam a lutar pela subida de divisão, com um plantel muito equilibrado e forte quer no capítulo físico quer no capítulo técnico e táctico, a nossa equipa conseguiu sobretudo na primeira parte anular o adversário chegando mesmo em alguns momentos a demonstrar estar por cima dos Leões de Porto Salvo no encontro.
Contudo a equipa de Porto Salvo entram na partida logo a ganhar. Ainda não estava passado o primeiro minuto do jogo já Isma colocava a sua equipa em vantagem. Na sequência de um forte remate em que Bruno Maldonado com alguma infelicidade à mistura acabou por não conseguir deter.
A partir daqui poderia esperar-se uma avalanche ofensiva da equipa dos Leões de Porto Salvo pois a confiança obtida com este golo poderia levar a isso, mas o que aconteceu foi que a nossa equipa foi à procura do empate ora pressionando alto ora baixando as linhas com forte pressão sobre o portador da bola colocou inúmeras dificuldades ás transições ofensivas do adversário estando mesmo em alguns momentos a controlar o encontro, pois obrigava o adversário a entregar a bola, não fosse neste fase o seu guarda-redes ou a falta de acerto na hora de alvejar a baliza e a nossa equipa teria seguramente marcado por mais que uma vez pois nesta fase teve várias oportunidades para isso.
Já muito perto do final da primeira parte a equipa da casa aumenta a vantagem para 2-0. Gonçalo aproveita um erro da nossa equipa para desfeitear Bruno Maldonado.
Ao intervalo o resultado não era justo face produção das duas equipas mas premiava a eficácia dos Leões de Porto Salvo e castigava a falta dela por parte da nossa equipa.
Nos balneários Miguel Carvalho incentivava os jogadores pedindo que acreditassem que era possível pois só faltavam os golos, uma vez que de resto os atletas estavam a fazer tudo praticamente bem feito com rigor, concentração e garra.
O início da segunda parte traz uma equipa dos Leões de Porto Salvo mais agressiva na quadra e em consequência disso mais perigosa, uma vez que não deixava a nossa equipa organizar o seu jogo da melhor forma roubando a bola bem perto da nossa área ou apanhando a nossa equipa em inferioridade numérica.
O GDC Baronia nesta segunda parte raramente conseguiu chegar com perigo junto da baliza adversária, uma vez que não conseguia transpor a boa organização defensiva dos Leões de Porto Salvo. Face a estes acontecimentos surge o 3-0 para os da casa. Gonçalo finaliza uma boa jogada de contra-ataque faltando ainda cerca de 15 minutos para jogar.
A perder e a denotar nesta fase da partida falta de argumentos para contrariar as dificuldades que o adversário agora lhe colocava no encontro a nossa equipa procurava que o resultado não se avolumasse. Suportada numa defesa baixa a nossa equipa conseguia manter o adversário longe da baliza, onde somente criava perigo em lances de contra-ataque.
É precisamente numa jogada de contra-ataque que os Leões de Porto Salvo marcam de novo na partida desta feita é Bruno Gomes que marca. Até final o jogo não teve mais grandes motivos de interesse pois os Leões de Porto Salvo estavam satisfeitos com o resultado e a nossa equipa estava resignada com o mesmo.
Em resumo a nossa equipa não merecia ter ido derrotada para o intervalo, pela forma que se bateu e jogou pecando num capítulo muitas vezes falado este ano a finalização. Na segunda parte o adversário fui superior e justificou ai o resultado.
Amanha a nossa equipa defronta a UP da Venda Nova uma equipa também muito boa que pratica um bom futsal.
Fique com a ficha de jogo.


(Clique na imagem para ampliar)

Sem comentários: