sábado, setembro 04, 2010

Futsal - Apresentação de Reforços

Chegou o dia do GDC Baronia apresentar os seus reforços para a época 2010/2011. Há muito com os "alvos" identificados o GDC Baronia não quis desvendar aqui os nomes sem que tivesse assegurado os jogadores, pois alguns encontravam-se ligados a outros clubes e só após a sua desvinculação o GDC Baronia pode agora confirmar.
Para esta época a política base de contratações manteve-se, prioridade a atletas da nossa Terra. Objectivo esse que foi conseguido pois dos cinco novos jogadores quatro pertencem ao nosso concelho. Por outro lado o nosso treinador Miguel Carvalho optou esta época por apostar em alguns jovens que já algum tempo vinham sendo seguidos por nós com o intuito de rejuvenescer o plantel.
Como referimos atrás dos cinco reforços assegurados dois são regressos ao clube, sendo que o GDC Baronia ficou muito satisfeito por vê-los regressar cheios de ambição quer a nível individual quer a nível colectivo, em obterem uma época recheada de títulos, estamos a falar nomeadamente do pivot João Tripa e do universal Nélson Tasanis.
João Tripa após ter feito uma paragem na sua vida desportiva por motivos de várias ordens aparece agora com a ambição renovada e cheio de "ganas" em fazer mais umas épocas no nosso clube.
Quanto a Nélson Tanasis é um jogador com muito para dar ao futsal, que chegou ainda a ser campeão pelo nosso Clube na primeira época em que fizemos futsal. Sendo ainda muito jovem é uma mais valia para este plantel a curto e a médio prazo.
Os outros três atletas são os guarda-redes Luís Lebre, Libânio Rosado e o ala Luís Estêvão. Três jovens que vêm do futebol de 11 mas cujo seu potencial para o futsal é reconhecido por muitos, três jovens que vão ser muito importantes na renovação da nossa equipa.
O plantel não está todavia fechado, não estando nós para já à procura de novos jogadores se aparecer ainda algum elemento que venha acrescentar qualidade a este plantel o nosso clube com certeza que o receberá de braços abertos.









9 comentários:

Anónimo disse...

Quer dizer que o clube pagou as garrafas de gaz e o vaselhame ao Zubieta para darem a carta ao Nelson? Quanto pagaram?

Grupo Desportivo Cultural Baronia disse...

Caro Anónimo.
Se está assim tão bem informado acerca da situação do atleta em causa, também já deve saber que o clube devolveu aquilo que o SC Viana Alentejo tinha dado aquando da sua desvinculação do GDC Baronia em Dezembro de 2006 precisamente para o SC Viana Alentejo.
Quanto ao resto são assuntos pessoais do atleta com os quais o clube nada têm a ver.

Anónimo disse...

PARA ONDE FORAM JOGAR OS JOGADORES JOÃO ALEXANDRE, BRUNO MALDONADO E DIOGO ROSADO? ESTES 3 ERAM DA BASE DO CLUBE

baronia4ever disse...

Pessoal informem-se... Ou então não venham para aqui espicaçar! O clube vai para a sua quinta época e têm neste momento segundo aquilo que se sabe 14 atletas. Mas dos 9 que ficam 2 têm 4 anos de clube, 3 têm 3 anos, 3 têm 2 anos e 1 têm um ano. Por acaso vão regressar dois atletas que faziam parte da base da formação clube.
Realmente da base dos últimos 3 anos saem 2 jogadores (joão alexandre e o maldonado) mas ficam 5, não refiro o diogo porque se bem se lembram dos 4 anos de clube infelizmente teve dois anos lesionado não dando o contributo ao clube.
Por isso meus amigos tenham calma não fiquem com stress. Podem contar com o meu apoio na bancada como praticamente sempre fiz desde o primeiro ano.
Força Rapazes.

Grupo Desportivo Cultural Baronia disse...

Caro anónimo
Quando nos referimos aqui a base do plantel não foi em vão. Realmente a base do plantel vai manter-se contrariamente possivelmente ao que muita gente pretendia ou pensava. Quanto aos atletas mencionados é publico que o João Alexandre foi jogar para o SC Viana do Alentejo regressando assim ao futebol de 11, o Diogo Rosado vai dar preferência à sua carreira de treinador continuando ao serviço do GDC Alvito, não jogando no nosso clube por incompatibilidade de funções conforme notificação da AF Beja, quanto ao bruno maldonado está sem clube mas irá treinar-se com a nossa equipa, simplesmente por motivos de ordem profissional não pode competir.

Anónimo disse...

CALMA PESSOAL N ENTREI EM CONFUSÃO NEM ERA ESSA A MINHA INTENSÃO? PARA MIM ESSES 3 ERAM DO 5 DA NOSSA EQUIPA SÓ ISSO.

BARONIA SEMPRE
FORÇA PESSOAL

Anónimo disse...

alguma vez o Libanio Melenas e o Luis Estevao têm qualidade para jogar neste clube. Para o ano não me vou deslocar de Vila Nova até Alvito para ver 2 gaiatos que mal jogavam no Viana.

Anónimo disse...

Nem fazes lá falta. Deves ser dos tais!! Este gente ainda não aprendeu com certeza. Força Libanio e força Luis. Vão têm muito para aprender mas com humildade e o apoio de todos vocês vão longe não desistam. É de jovens da nossa terra que a equipa precisa para manter a identidade.

anonimo disse...

caro anonimo eu sou o libanio se nao queres ir ver dois gaiatos a alvito nem fazes la falta..agora tu deves ser algum coitadinho que nem dois toques seguidos consegues dar na bola conserteza..abraço