quarta-feira, setembro 22, 2010

Futsal - Escalões de Formação

O projecto de futsal do GDC Baronia vai finalmente sair do papel. Há muito que esta direcção em conjunto com a secção de futsal têm tentado construir escalões de formação no nosso clube, mas ano após ano tem esbarrado na apatia da Associação de Futebol de Beja na promoção da modalidade junto dos agentes desportivos do nosso distrito, fazendo com que não haja competição para os mais jovens. Associação que por outro lado continua a negar o obvio, ou seja, que o futsal é uma modalidade em forte expansão a nível nacional sendo por isso que merece ser tratada com mais profissionalismo, seriedade e respeito.
Posto isto o GDC Baronia foi autorizado a semana passada a participar no Campeonato Distrital de Iniciados da AF Évora que gentilmente nos acolheu no seu campeonato após autorização da nossa Associação.
Este ano será o ano zero, o ano em que vamos começar com poucos recursos ao nível dos atletas, pois dos poucos jovens do concelho alguns já tinham escolhido outras paragens. A entrada no terceiro escalão de formação, iniciados, deve-se somente ao facto de ser neste escalão que temos matéria prima que podemos trabalhar, até porque, já existe no concelho outra oferta nomeadamente no futebol de 7 nos escalões de benjamins e infantis, não querendo o GDC Baronia dificultar ou intrometer-se no excelente trabalho que têm sido realizado nesses escalões pelo GDC Alvito.
Em breve divulgaremos aqui mais pormenores sobre o projecto, os rostos do plantel e equipa técnica.

2 comentários:

Socio Atento disse...

Fico muito feliz com esta iniciativa do meu clube. Formar jovens, pessoal, social e desportivamente, tem quase que obrigatóriamente fazer parte de um clube desportivo. Será complicado seguramente obter resultados desportivos a curto e médio prazo face à pouco experiencia que ainda temos nos escalões de formação pois segundo sei vão apostar em jovens que tiveram o seu inicio no futebol de onze mas que por diversas razões não estão a jogar em nenhum clube e pouco familiarizados com a modalidade. Não há que desmoralizar se algo correr mal, mas sim seguir em frente e não desistir porque futuramente teremos condições para ter uma grande equipa e alguns destes miudos poderão chegar onde todos ambicionam, ao plantel sénior. Parabens a todos e Força Rapaziada

Anónimo disse...

Aproveito a oportunidade para vos dar os PARABÉNS pela coragem e pela autêntica pedrada no "CHARCO", pois ei bem do que falo.
Em meu nome pessoal e, em nome da AMBTORREGEL FUTSAL, Associação que também se dedica "só" à Formaçaõ PARABÉNS.