terça-feira, setembro 21, 2010

Futsal - Resumo do 2º Torneio de Futsal do GDC Baronia

Realizou-se no passado sábado o 2º Torneio de Futsal do GDC Baronia, com as presenças das equipas do RC Vale Cavala, Independentes de Sines, do Eléctrico FC e é claro da nossa equipa. Numa jornada de boa propaganda para o futsal onde se assistiu a quatro bons jogos, foi pena o público que aparece sempre em bom número ter ficado de fora deste torneio e não ter comparecido à chamada em número considerável.

O torneio iniciou com o jogo entre a nossa equipa o GDC Baronia e a equipa do RC Vale Cavala. A nossa equipa com um entrada algo apática acabou por ser duramente penalizada. Nas quatro primeiras ocasiões de golos o RC Vale Cavala conseguiu concretizar em todas elas, pelo meio Nuno Miguel através de uma grande penalidade ainda conseguiu reduzir o marcador que registava ao intervalo 1-4 a favor do RC Vale Cavala.
Ao intervalo Miguel Carvalho pedia maior concentração e empenho sobretudo no processo defensivo pois a apatia generalizada tinha castigado sobretudo esse sector.
Na verdade esta segunda parte acabou por ser mais equilibrada havendo somente 2 golos e um para cada lado. Primeiro Jorge Santos a reduzir para 2-4 e depois sensivelmente a meio da segunda metade Márcio Monteiro fixava o resultado final em 2-5.

Após o jogo entre o GDC Baronia e o RC Vale Cavala foi a vez do Independentes de Sines defrontar o Eléctrico FC. Duas equipas em momentos diferentes. A equipa do Independentes de Sines claramente ainda em construção com muitos jogadores novos e a equipa do Eléctrico FC (sem dúvida a sensação do torneio) com uma equipa muito forte quer nos aspectos tácticos quer nos aspectos técnicos do jogo. O Eléctrico deu a iniciativa de jogo ao Independentes de Sines que raramente conseguia desmontar o desenho defensivo da equipa de Ponte de Sôr. Por sua vez a equipa do Eléctrico cada vez que acelerava o jogo criava jogadas bonitas de futsal e muitas delas com selo de golo. Ao intervalo o resultado era favorável ao Eléctrico FC que batia a equipa de Sines por 1-0.
A segunda parte foi uma cópia da primeira o Eléctrico controlou o jogo a seu belo prazer e ainda dilatou o marcador para 2-0 resultado com que se terminou o encontro.

No jogo de atribuição do 3º e 4º lugar a nossa equipa defrontou o Independentes de Sines. Usando como estratégia a utilizada de manha pelo Eléctrico FC, ou seja, dar a iniciativa de jogo ao adversário para depois em rápidos contra-ataques chegar ao golo. A nossa equipa na primeira parte roçou quase a perfeição neste aspecto. Quatro golos todos eles resultantes ora de jogadas perfeitas de futsal ora de gestos técnicos perfeitos, arrumaram em poucos minutos a "perdida" equipa do Sines que ainda tem muito trabalho pela frente até ter a sua máquina minimamente oleada.
A segunda parte serviu só para "cumprir calendário" com a nossa equipa ainda a marcar mais um golo.


O jogo da final oponha a equipa do RC Vale Cavala à do Eléctrico FC. Um jogo que se previa muito disputado e equilibrado acabou por ter um resultado altamente desnivelado, 6-1 a favor do Eléctrico FC. O RC Vale Cavala raramente conseguiu desmontar a grande organização e coesão defensiva adversária que por sua vez em posse de bola desferia contra-ataques mortíferos assentes na boa técnica individual de alguns dos seus jogadores bem como na sua grande cultura táctica.



Fotos do 2º Torneio do GDC Baronia
































































2 comentários:

Anónimo disse...

tó zé em grande plano 1abraço

rogerAjacto disse...

Amigos,

Em nome do Eléctrico Futebol Clube de Ponte de Sor, deixo a minha mensagem de agradecimento pela forma calorosa como fomos recebidos e tratados no vosso torneio. Foi um prazer fazer parte do mesmo, assim como foi um prazer conhecer essa zona tão bonita do nosso país.
Desejamos as maiores felicidades às equipas participantes, em especial ao anfitrião, o GDC Baronia.

Abraços