domingo, outubro 31, 2010

Futsal - Crónica do Barrancos Futsal ADC vs GDC Baronia

GDC Baronia e Barrancos Futsal ADC defrontaram-se sábado para a 1ª jornada da Taça de Distrito de futsal da AF Beja. Num jogo emotivo e com incerteza no marcador até ao último segundo o resultado acabou por ser um empate a uma bola.
O Barrancos Futsal entrou na quadra determinado em bater o pé ao GDC Baronia, utilizando para isso uma defesa agressiva ora com as linhas bem recuadas ora com as linhas avançadas na quadra. No seu processo ofensivo a equipa do Barrancos Futsal demonstrava ser uma equipa ainda com algumas lacunas neste capítulo pois raramente conseguia chegar perto ou alvejar só que fosse a baliza do GDC Baronia.
Quanto ao GDC Baronia mostrava uma maior maturidade de jogo em ambos os processos do mesmo. No processo defensivo com uma marcação ora zonal ora homem-a-homem conseguia desmontar quaisquer jogadas que o adversário tivesse em mente colocar na quadra. No processo ofensivo o GDC Baronia pecou só no aspecto da finalização, pois teve inúmeras oportunidades de marcar e esbarrou sempre ora na tarde inspirada do guarda-redes adversário ora na displicência nesse momento dos jogadores do GDC Baronia. Não fosse esta falha e o resultado teria sido seguramente outro tal a superioridade do GDC Baronia quando acelerava o jogo e colocava na quadra toda a sua experiência, que ia sendo anulada como referimos atrás pela forma aguerrida de defender dos homens de Barrancos ou na tarde inspirada do seu guarda-redes.
Quanto aos golos o primeiro pertenceu ao Barrancos Futsal por intermédio de Costinha. Após um canto a defensiva do GDC Baronia na sua única falha em todo o encontro permitiu que ao segundo poste este jogador aproveita-se uma bola perdida para facturar.Na resposta e passados alguns segundos o GDC Baronia empatou, através de uma excelente jogada colectiva João Tripa coloca de novo o jogo numa igualdade.
Em resumo defrontaram-se duas equipas de argumentos bem diferentes. O Barrancos Futsal apresentou um futsal menos elaborado mas em que a equipa conseguiu contrapor esse facto à forma aguerrida como os seus atletas se entregam ao jogo. Quanto ao GDC Baronia mostrou aquilo que já se sabia, uma equipa mais adulta, mais experiente, com um jogo muito mais elaborado que mais uma vez esbarrou num capítulo tantas vezes reconhecido pela equipa, a ineficácia na finalização.


(Clique na imagem para ampliar)

15 comentários:

Espanhol disse...

Incrível... nunca na vide da vossa equipa houve um jogo em que não tenham sido melhores em tudo e mais alguma coisa...não sei como é que ainda não estão na primeira divisão...deve ser só azar.

PORTUGUES disse...

Oh espanhol, viste ou participas-te no jogo? Enfim...

Anónimo disse...

espanhol...o 1º milho e pos pardais!

Anónimo disse...

Boa noite,

Só quero acrescentar aos comentários que o guarda-redes do baronia na 2ª parte fez uma belissima exibição. Acho que merece os elogios que não lhe são atribuidos por quem fez o comentário ao jogo.

Anónimo disse...

Não me digam que levaram chocolate do Barrancos? LOL e depois fazem esta crónica do jogo...?

spanhol disse...

Claro que não elogiam o seu GR, isso era admitir que o Barrancos tinha rematado à baliza.. coisa que para o Baronia é sacrilégio... é impossível um adversário sequer conseguir um remate...eu até acho que o golo do Barrancos deve ter sido de um remate do baronia que ressaltou na perna de um adversário...

Tenho Dito.. disse...

Esta gentinha fala mesmo por falar... Elogiar o guarda-redes?? Elogiado e bem foi o vosso que fez um grande jogo, que aliás no vosso site nem uma letra la aparece nesse sentido. O nosso?? Na primeira parte fez uma duas defesas e na segunda outras tantas, e se o que fez foi uma grande exibição para vocês então meus amigos tenho pena mas andam a ver muito pouco... Enfim.. A cronica aqui escrita em nada coloca em causa o bom nome do Barrancos Futsal pelo contrario, por isso não venham para aqui espicaçar. Ainda vão acontecer pelo menos mais três encontros entre Baronia e Barrancos por isso tenham calma e contenham-se nas palavras.

deixem-me rir disse...

Tenho acompanhado o baronia desde que iniciou o seu projecto de futsal. E até a data, no campeonato distrital, poucas equipas jogaram de igual para igual com o baronia. Apenas o aljustrel até a data conseguiu bater o pé a equipa do baronia. Fazer pressão a campo inteiro. Efectuar circulação de bola mesmo sendo pressionado. Agora jogar apenas em contra ataque, e futebol (futsal) directo, vejo muitas.
O Barrancos tem sem duvidas muitos jovens com valor, um guarda redes fenomenal.
As equipas jogam que apenas em contra ataque e futebol directo,contra um adversário por dois motivos, reconhecem superioridade no adversário, não tendo outra forma de o contrariar. Ou porque lhes faltam assimilação e domínio de vários princípios específicos de jogo (como por exemplo a mobilidade e o espaço).

Anónimo disse...

para alguns cegos que vem pra este espaço dizer bostas...vao ao site do barrancos e vejam o video do jogo q la esta ...o gk do baronia faz 3 defesas de lances de golo ...qto ao do barrancos deixo ao vosso criterio....e so irem vendo e anotando...

Anónimo disse...

E para informção de todos no video não aparecem todas as oprtunidades de golo do Baronia e o resumo nem está por ordem porque o cinco inicial só aparece no video ao minuto 3.20 e acaba 4.07 e logo ai com cinco opotunidades de golo claras e sem remates do Barrancos e o começo do video é com os que vão do banco e ai com o jogo mais repartido. O que quer dizer que o Baronia podia e merecia ir para o intervalo já com o jogo resolvido, mas o futsal é isto...inserteza no resultado até ao fim.

Anónimo disse...

Não devem ter visto os mesmo jogo que eu decerteza, o barrancos fez 4 remates á baliza e mais não digo. Cá os espero :)

Anónimo disse...

Ao anónimo 2:58 PM.
Gostava de saber como é que no Futsal se dá um jogo por resolvido já no intervalo???

Anónimo disse...

Num jogo do Banonia na distrital em que o Baronia marca na primeira parte da-se por resolvido o jogo , resta ao oponente esperar por não ser goleado...

Abraços e cá os espero no segundo jogo.

Anónimo disse...

Vejo que humildade não abunda ai para os lados de Vila Nova da Baronia. É pena pois como uma grande equipa que é e quanto a mim a favorita a vencer as competições distritais, um pingo de humildade não vos ficava mal. Enfim não se pode ter tudo.

Boa sorte para o resto do campeonato.

Socio com contas em dia disse...

Agora ja nao goatam de ouvir. 1º veem para aqui ati rar pedras ao Baronia. depois quando as proprias pedres lhes caem em sobre a cabeça, querem humildade. o mesmo é dizer, mandem mais pedras que nos estamos cá pr as receber, comer e calar. Nao conheço ninguem que apenhe pedradas e goste ou nao responda.

O Baronia no distrital é como o Benfica no Campeonato nacional. Todos os adversarios o atacam. E tirar pontos mesmo que fiquem em ultimo e o baronia em 1º e como se fosse rouber o campenato ao principal candidato.

Bem hajam os agrassores do orgulho Vila Novence, que gostam de bater e sair impunes. Em tempos quem ia a vila nova aos bailes fazer muito barulho eram escorrassados. Bons tempos. é o que me da vontade quando veem para aqui falar sem estarem preparados para levar um pontape de resposta.

Sou humilde e o 1º a falar directamente, olhos nos olhos, com os "meus" queridos atletas, treinador e dirigentes quando falham. Mas tambem nao deixarei ficar sem resposta quem gosta de mandar bocas a este esforçado grupo, so por mandar, como MENTECAPTOS.

Obrigado a todos os que continuam a defender e apior o GDC Baronia.