quarta-feira, novembro 10, 2010

Direcção - Reunião entre GDC Baronia e Câmara Municipal de Alvito

Uma delegação do GDC Baronia reuniu ontem na Câmara Municipal de Alvito com o Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal com o pelouro da Juventude e Desporto o Sr. Mário Encarnado e com o Técnico Superior de Desporto o Sr. Jorge Bagão.
A reunião foi pedida no seguimento do Conselho Municipal de Desporto onde os clubes foram informados dos cortes financeiros ao qual o desporto estaria sujeito no próximo orçamento, sendo por isso urgente debater alguns aspectos de modo a poder corrigir alguns gastos supérfluos e manter os apoios ao que realmente é essencial.
Para além do assunto acima referido foram ainda debatidos vários aspectos referentes ao desporto no Concelho de Alvito nos quais no entender do GDC Baronia poderiam ser alterados ou revistos ou até noutros casos criados novos apoios, tais como alguns aspectos do Regulamento de Apoio ao Modelo Associativo, Grelha de Apoios às Modalidades, melhorar o controlo e utilização dos espaços desportivos, Regulamento de Transportes, apoios a actividades de cariz cultural e recreativo, ajustamento à data de entrega do plano de actividades, Proposta da Criação de um “balcão” de Apoio administrativo, contabilístico e jurídico às associações do concelho e proposta de criação de grupo de trabalho para melhor debater e estudar todos os assuntos relativos ao desporto no concelho de uma forma regular.
O GDC Baronia espera que estas reuniões se mantenham e que todos estes pontos, alguns fundamentais para o melhor funcionamento e gestão de recursos, sejam agora desenvolvidos, deixando o alerta para que mais uma vez tudo isto não passe meramente do papel.

Sem comentários: