sábado, novembro 13, 2010

Futsal - Crónica do GDC Baronia vs GDC Alcoforado

GDC Baronia e GDC Alcoforado realizaram em Alvito na sexta-feira a 3ª jornada da Taça de Distrito no que respeita ao grupo B, num jogo sem grande história a equipa do GDC Baronia venceu por 7-1.
Numa partida quase de sentido único pois o mesmo foi em grande parte controlado pela equipa da casa o GDC Alcoforado sentiu sobretudo na primeira parte muitas dificuldades em se adaptar ao futsal do GDC Baronia. Com uma defesa subia e muito pressionante logo no inicio do jogo o GDC Baronia obrigava a que a formação do GDC Alcoforado fosse obrigada a errar dando depois origem a várias ocasiões de perigo junto da sua baliza.
O primeiro golo do jogo surge na transformação de um livre directo finalizado por Alberto Alho que logo aos quatro minutos de jogo colocava o Baronia a vencer por 1-0.
Mais descontraídos e tranquilos com a obtenção do golo bem cedo, o GDC Baronia ganhou ainda maior ascendente sobre o GDC Alcoforado, que aproveitava de quando em vez para esboçar algumas boas jogadas de contra-ataque e libertando-se assim da forte pressão exercida pelo adversário.
Só que o GDC Baronia conseguiu marcar por mais duas vezes aos seis e aos oito minutos travando assim algum esboço de maior reacção do Alcoforado. Jorge Santos primeiro e Alberto Alho depois fizeram o 2-0 e o 3-0 respectivamente.
A partir daqui o jogo parecia ter o destino traçado, o GDC Baronia demonstrava ser uma equipa mais forte com outra experiência capaz de ampliar a vantagem não deixando o adversário criar-lhe grandes problemas defensivos, por sua vez o GDC Alcoforado apesar de alguns bons princípios tácticos de jogo faltava-lhe depois alguma experiência para saber lidar com os problemas que o adversário lhe ia colocando.
O GDC Baronia após este terceiro golo decide baixar mais um pouco as linhas defensivas dando a posse de bola ao adversário esperando um erro para em contra-ataque marcar, em sentido contrário o GDC Alcoforado aproveitou para poder respirar um pouco mais e trabalhar algumas movimentações trabalhadas, só que não conseguiu grandes proveitos deste momento.
Até ao intervalo a história do encontro não se alterou muito do até então, nota para o quarto e quinto golo na partida que surge para o GDC Baronia. Raul Carvalho numa bela jogada de insistência dilata a vantagem para 4-0 quando faltava sete minutos para o intervalo, para três minutos depois Nélson Deodato fixar o resultado ao intervalo em 5-0.
Ao intervalo o treinador Miguel Carvalho pediu essencialmente muita posse de bola e muita concentração no momento defensivo.
O inicio da segunda parte traz-nos um GDC Baronia algo desconcentrado em contra-pé com o pedido pelo seu treinador e um GDC Alcoforado mais destemido sem nada a perder a pressionar o seu adversário. Tirando partido destes dois factores o GDC Alcoforado começa a criar algumas jogadas de perigo e é numa dessas jogadas que acaba por marcar através de Tavares passados cinco minutos desta segunda parte colocando o resultado em 5-1.
O GDC Baronia reagiu logo no minuto seguinte na sequência de uma jogada de contra-ataque originada num erro do adversário João Tripa amplia a vantagem para 6-1.
A partir daqui e até final o jogo ficou partido, confuso, com as equipas já sem grande rigor táctico e técnico. Nota final para algumas boas oportunidades de lado a lado até final do jogo sendo que o GDC Baronia aproveitou ainda uma delas na sequência de um canto Hugo Torres a três minutos do fim fixou o resultado final em 7-1.


(clique na imagem para ampliar)

2 comentários:

Helder disse...

Boa crónica, espelha bem o que aconteceu. O resultado até podia ter sido mais dilatado se o Baronia não tivesse baixado as linhas...Mas é assim, da próxima vêz e com mais treino da nossa parte e a mesma atitude da segunda metade do jogo pode ser que consigamos dar melhor resposta.

Sócio com cotas em dia disse...

onde andam agora o(s) Sr(s) da má lingua agora!?

Gostava de saber.

os meus sinceros Parabéns por este resultado a toda a equipa.