segunda-feira, novembro 22, 2010

Futsal - Crónica do Jogo GDC Baronia vs Barrancos Futsal ADC, Séniores

GDC Baronia e Barrancos Futsal ADC proporcionaram na sexta-feira mais uma agradável partida de futsal. O GDC Baronia não quis deixar passar desde já a oportunidade de se qualificar para as meias-finais da Taça de Distrito e obteve uma vitória clara por 5-0.
O GDC Baronia entrou em quadra determinado em vencer a partida, com uma forte posse de bola procurando abrir a bem estruturada defesa barranquenha, e bem cedo começou a criar lances de algum perigo junto da baliza contrária.
O Barrancos Futsal por sua vez surgiu com um estilo de jogo directo no pivot, face também à pressão exercida pelo GDC Baronia, com entradas rápidas dos alas, mas quando conseguiam finalizar esbarravam ora na boa organização defensiva do Baronia ou no guarda-redes Vítor Dias que efectuou nesta noite um punhado de boas defesas.
O primeiro golo no jogo foi apontado por João Tripa, que após uma jogada de insistência de Alberto Alho, ao segundo poste encosta para a baliza fazendo o 1-0.
A ganhar a partir do minuto seis a equipa do GDC Baronia ficou mais tranquila na quadra gerindo muito bem a posse de bola. O Barrancos por sua vez optou por ficar na expectativa tentado que os atletas do GDC Baronia errassem e colocassem a sua baliza a descoberto.
Acontece que o GDC Baronia controlava e geria o jogo a seu belo prazer não cometendo erros no processo ofensivo, não passando assim por grandes sobressaltos defensivamente nesta fase do jogo, sendo que conseguiu mesmo ampliar a vantagem por mais duas ocasiões ainda antes do intervalo e ambas pelo mesmo jogador Igor Pataquinho. Até ao intervalo o Barrancos Futsal arriscou um pouco mais, subindo as linhas e pressionando o GDC Baronia mas nunca conseguiu causar grandes problemas. Somente através de alguns lances trabalhados de bola parada criava perigo junto da baliza adversária.
A segunda parte foi um espelho da primeira. O GDC Baronia geria a posse de bola enquanto que o Barrancos Futsal arriscava tudo quando não tinha a bola em seu poder pressionava alto para recuperar a posse da bola para tentar reduzir o marcador. E foi mesmo o Barrancos Futsal a criar as primeiras ocasiões de perigo mas como já foi referido o guardião do GDC Baronia estava em dia de grande inspiração.
Tal como indica o ditado quem não marca arrisca-se a sofrer e foi o que aconteceu em dois lances de pura inspiração individual de Nélson Tasanis o GDC Baronia obteve outros tantos golos e o resultado foi fixado em 5-0.
Até ao final o Barrancos Futsal tentou por tudo marcar mas sem sucesso enquanto que o GDC Baronia defendia com tranquilidade o resultado e controlava o jogo a seu belo prazer.

(clique na imagem para ampliar)

2 comentários:

Anónimo disse...

Desta vez houve chocolate... lol estamos em tempo de natal... 5 secas... continuem a treinar forte... que estão a melhorar a olhos vistos...
um abraço e saudações desportivas

Anónimo disse...

O makakinho da baliza e um frangalho te. Ass ossa