domingo, novembro 14, 2010

Futsal - Crónica do Jogo SC Alcaçovense vs GDC Baronia

A equipa de iniciados do GDC Baronia iniciou ontem nas Alcáçovas a sua participação no campeonato distrital de futsal. Sendo sempre importante ganhar e nós não ignoramos isso, o mais importante para nós neste ano de iniciação é a participação e a evolução dos atletas que nunca tiveram contacto anteriormente com a modalidade, criando assim estruturas para outros voos.
Ainda assim os nossos miúdos não entraram em quadra nervosos mas sim concentrados e com prazer em jogar o jogo pelo jogo, o que nos encheu de orgulho.
Do outro lado encontramos uma equipa do SC Alcaçovense bem arrumada com jogadores mais rodados na modalidade e fortes fisicamente.
A nossa equipa na primeira metade do encontro ainda conseguiu dar uma boa réplica dentro do nível em que os jogadores se encontram tendo chegado ao intervalo a perder por 3-1.
Na segunda parte e devido já ao desgaste que todo o colectivo ia apresentando a nossa equipa passou por momentos de maior aperto tendo nesta parte sofrido quatro golos e marcado um o que fez com que o resultado final fosse de 7-2 a favor do SC Alcaçovense.
Em resumo os nossos atletas bateram-se bem com as armas que dispõem neste momento, mas deixando a sensação que com o continuar do trabalho, no seu todo estes miúdos podem construir coisas bonitas futuramente, independentemente de resultados ou classificações.


(clique na imanagem para ampliar)

1 comentário:

Adepto de Futsal disse...

É assim mesmo o GDC Baronia está de parabéns por esta iniciativa que teve. Mais uma pedrada no charco que é esta associação, nada faz pelo futsal.
A sorte da modalidade é haverem ainda "carolas" como as gentes da Baronia que se metem nestas coisas senão era mesmo o fim.
Não desanimem rapazes e mantenham o espirito de aprendizagem pois daqui a alguns anos podem chegar longe nesta bonita modalidade.