quarta-feira, dezembro 08, 2010

Futsal - Crónica do GDC Alcoforado vs GDC Baronia

GDC Baronia e GDC Alcoforado defrontaram-se sábado para a 6ª e última jornada do grupo b da Taça de Distrito tendo a nossa equipa vencido o encontro por 9-4.
A nossa equipa sabia que pontuar significaria a liderança do grupo e bem cedo se colocou em vantagem beneficiando de um auto-golo e em bom da verdade sem nada ainda o justificar.
A partir daqui o jogo tornou-se algo confuso muito rápido com muitas perdas de bola de ambas as equipas originando muitos ataques e contra-ataques. O GDC Alcoforado consegue empatar a partida por volta dos cinco minutos de jogo, Hugo Esteves na sequência de um livre empata então a partida. Só que a nossa equipa respondeu de imediato. Raul Carvalho na sequência de um canto colocava de novo a nossa equipa em vantagem. O GDC Baronia a partir daqui consegue assentar o seu jogo com boas trocas de bola chegando muitas vezes com perigo junto da baliza adversária. Por sua vez o GDC Alcoforado por força da pressão exercida pela nossa equipa optava por sair a jogar em contra-ataque e assim criar perigo junto da nossa baliza.
Até final da primeira parte nota ainda para mais um golo do GDC Baronia apontado por Nélson Tasanis que fixou assim o resultado ao intervalo em 1-3.
A segunda parte do jogo foi algo diferente da primeira. Se na primeira o GDC Alcoforado conseguiu elaborar algumas jogadas de contra-ataque ou em ataque organizado nesta fase do jogo o domínio do GDC Baronia foi quase que absoluto tendo resolvido o jogo em nove minutos. Entre o minuto vinte e três e o minuto trinta e dois a nossa equipa marcou por quatro vezes colocando o resultado em 1-7. Este escalar no marcador permitiu que os nossos jogadores adormecessem à sombra deste resultado permitindo que o GDC Alcoforado marcasse ainda por mais três ocasiões. A nossa equipa em resposta a estes golos marcou também por mais duas vezes fixando assim o resultado em 9-4.
Em resumo um jogo controlado e dominado pela nossa equipa que na primeira parte viu GDC Alcoforado mostrar alguns lances de perigo mas que na segunda parte não teve essa oportunidade sendo que os golos acabaram por surgir em erros dos nossos jogadores.
Sexta-feira a nossa equipa recebe o GDC Alcoforado para a primeira jornada do campeonato distrital.


(clique na imagem para ampliar)

Sem comentários: