domingo, dezembro 12, 2010

Futsal - Crónica do Jogo GDC Baronia vs GDC Alcoforado

GDC Baronia e GDC Alcoforado defrontaram-se esta sexta-feira em Alvito pela 3ª vez consecutiva, mas desta feita para o campeonato distrital que teve início este fim-de-semana. O vencedor do encontro foi o mesmo, desta feita o GDC Baronia venceu por 6-2.
É natural que com tanto encontro consecutivo entre as duas equipas que o equilíbrio no jogo fosse aumentando e este foi de todos o mais equilibrado. Apesar do domínio do GDC Baronia durante todo o jogo o GDC Alcoforado, adoptando para uma estratégia claramente de contra-ataque assente numa defesa agressiva com as linhas bem recuadas na quadra, conseguiu incomodar essencialmente na primeira parte o GDC Baronia. GDC Baronia que por seu lado trazia como estratégia uma defesa bem subida na quadra obrigando ao erro do adversário, mas nem sempre resultou pois as oportunidades de golo resultantes dessa pressão iam sendo desperdiçadas pelos atletas do GDC Baronia.
O primeiro golo no jogo é apontado João Tripa para a equipa da casa estavam disputados cerca de cinco minutos de jogos dando assim outro brilho ao domínio do GDC Baronia.
Só que o GDC Alcoforado não se foi abaixo e manteve a sua estratégia tirando partido disso cerca de seis minutos depois do golo do Baronia na sequência de um contra-ataque Hugo empata a partida.
Com o jogo empatado o GDC Baronia intensificou ainda mais a pressão sobre a equipa adversária que ia defendendo e muito bem a sua baliza espreitando de vez em quando o contra-ataque. Nesta fase foram muitas as ocasiões de golo criadas pelos homens da casa mas o guarda-redes André e algum desacerto na finalização impediam por sua vez o golo.
Já perto do intervalo e com a equipa do GDC Alcoforado limitada com as cinco faltas o GDC Baronia chega à vantagem através de uma jogada individual de Nélson Tasanis.
Seguramente que o GDC Alcoforado trazia para a segunda parte como objectivo tardar o golo do GDC Baronia e com ataques rápidos criar alguns calafrios nas linhas mais recuadas do seu adversário. Só que e à imagem de jogos anteriores a equipa do GDC Alcoforado não resistiu à forte entrada do GDC Baronia e ai a menor frescura física dos atletas do GDC Alcoforado veio ao de cima. Logo aos 39 segundos da segunda parte Nuno Miguel aumentava para 3-1 o resultado do GDC Baronia. Os homens da casa com o golo intensificaram ainda mais a pressão e em dois minutos marcaram por mais duas vezes sentenciando o desfecho do encontro. Alberto Alho aos 25 minutos e Raul Carvalho aos 27 minutos colocam o resultado em 5-1.
A partir daqui o GDC Baronia baixou a pressão e o GDC Alcoforado foi respirando mais um pouco e equilibrando o jogo criando agora mais jogadas de perigo junto da baliza do GDC Baronia.
Até final destaque para mais dois golos um para casa lado. Nuno Miguel para o GDC Baronia fazendo o 6-1 e Dani para o GDC Alcoforado fazendo e fixando o resultado final em 6-2 final.


(clique na imagem para ampliar)

Sem comentários: