terça-feira, fevereiro 01, 2011

Futsal - Crónica do Jogo GDC Baronia vs NSMoura, Seniores

GDC Baronia e NS Moura defrontaram-se na passada sexta-feira em Alvito em jogo a contar par a 5ª jornada do campeonato distrital de futsal da AF Beja que a nossa equipa o GDC Baronia venceu por 5-1.
A nossa equipa entrou na quadra muito determinada querendo o mais rapidamente possível marcar para tornar o jogo mais fácil e assim poder geri-lo a seu belo prazer.
A equipa do NS Moura por sua vez não se conseguiu adaptar ao “sufoco” inicial que a equipa do GDC Baronia lhe causou, pois nos momentos sem bola a equipa do NS Moura defendia nos seus últimos dez metros de terreno obrigando por outro lado o seu guarda-redes João a fazer uma magnífica exibição ao longo de toda a partida e por outro obrigando a um maior desgaste dos seus atletas.
Os nossos jogadores realizaram neste jogo o melhor de toda a época sobe o ponto de vista técnico-táctico com jogadas bem delineadas com muito rigor na posse de bola com poucos passes falhados o que lhe valeu passar grande parte do tempo com a bola em seu poder e causar perigo por inúmeras vezes.
O primeiro golo no jogo surge para a nossa equipa marcado por intermédio de Dário Pataquinho na sequência de um lance de bola parada. Após a marcação do primeiro golo a nossa equipa aproveitou algum desnorte defensivo da equipa adversária para aumentar a vantagem, desta feita Nuno Miguel conclui com êxito uma excelente combinação colectiva da nossa equipa.
A turma comandada por Jesus Neca raramente conseguia criar perigo ou até mesmo rematar à baliza defendida nesta noite por Libânio, limitando-se nos momentos com bola a esboçar alguns ataques rápidos ou uma ou outra iniciativa individual mas sempre sem grande êxito.
Até final desta primeira parte o panorama do encontro nunca se alterou. A nossa equipa com boa e muita posse de bola criando diversas jogadas de perigo e o NS Moura muito recuado defendendo como podia esboçando de quando em vez um lance ou outro de algum perigo.
Ao intervalo Miguel Carvalho pedia aos seus jogadores maior velocidade de processos por um lado e aumento da concentração por outro.
A segunda parte do encontro foi muito semelhante à primeira. Um GDC Baronia quase sempre com a bola em seu poder criando lances de perigo uns atrás dos outros que como referimos atrás a magnifica exibição do guarda-redes do NS Moura ia impedindo que se avoluma-se o marcador. Por seu lado o NS Moura com o passar dos minutos, e aproveitando alguma fadiga e falhas de concentração no nosso colectivo, criava agora mais perigo que na primeira parte mas raramente os seus jogadores conseguiam finalizar da melhor forma.
Com tudo isto é novamente o GDC Baronia a marcar por intermédio de Jorge Santos que fazia o 3-0. Já só com cerca de 6m para jogar a nossa equipa marca de novo por João Tripa finalizando um bom lance individual.
Na resposta, e aproveitando já um maior desleixo nas transições defensivas por parte da nossa equipa, o NS Moura marca e reduz para 4-1 por intermédio de João Sales.
A finalizar o encontro é a vez de Hugo Torres marcar um belo golo e fechar a contagem favorável ao GDC Baronia por 5-1.
Em resumo assistiu-se ao melhor jogo da nossa equipa e no final todos aqueles que saíram do pavilhão certamente que deram por bem entregue o seu tempo. A equipa do NS Moura mostrou possuir 2 ou 3 jogadores de algum potencial mas como colectivo ainda tem muito a trabalhar. Já a nossa equipa conseguiu, perante um adversário inferior é certo, pela primeira vez esta época colocar em quadra muito do seu potencial de jogo.


Sem comentários: