quarta-feira, março 02, 2011

Fustal - Crónica do Jogo GDC Baronia vs SA Almodovarense

Na passada sexta-feira GDC Baronia e SA Almodovarense encontraram-se em Alvito em jogo a contar para a 7ª jornada do campeonato distrital de futsal da AF Beja. Ganhou a nossa equipa por uns claros 8-0.
O GDC Baronia vinha de dois resultados menos positivos, a derrota em casa para as meias-finais da Taça de Distrito frente ao NS Moura e o empate em Beja frente ao GDC Alcoforado para a 6ª jornada do campeonato, colocavam no ar uma questão interessante. Estaria o GDC Baronia atravessar uma crise de resultados?
Eis que a resposta surgiu neste jogo. Um encontro totalmente controlado e dominado pela nossa equipa desde o inicio, com uma atitude pressionante nos momentos sem bola, para quando em sua posse a trocar em rápidas movimentações ofensivas.
Do outro lado apresentou-se um SA Almodovarense, e diga-se em bom da verdade, algo desfalcado. A equipa aliava este factor à pressão exercida pelo GDC Baronia para adoptar uma atitude mais defensiva do que é habitual nesta formação, o que lhes tirou algum rigor ofensivo e fez com que estivessem muitas vezes à mercê do ataque da nossa equipa.
Com estes dados o GDC Baronia aproveitando a passividade dos adversários e numa das inúmeras defesas incompletas do seu guarda-redes para fazer o primeiro golo. Jorge Santos coloca o GDC Baronia em vantagem. Com pouco mais de seis minutos jogados e a ganhar o GDC Baronia sentiu-se mais cómodo e a pressão que poderia existir dos tais resultados negativos rapidamente se esfumou com mais quatro golos na primeira parte. Nélson Tasanis, Igor Pataquinho, Nuno Miguel e Dário Pataquinho foram os autores dos golos.
A equipa do SA Almodovarense como foi referido atrás raramente conseguia criar perigo junto da baliza de Vítor Dias, e mesmo a perder raramente não permitiu que a nossa equipa pudesse jogar o seu futsal.
Ao intervalo o treinador Miguel Carvalho referia que era muito importante não sofrer golos, manter a toada e não baixar os níveis de concentração.
Para a segunda parte, era esperado por um lado a reacção do SA Almodovarense mas por outro que o cansaço os fosse também desgastando.
Mas o GDC Baronia entrou muito forte também e logo aos dois minutos desta segunda parte já Jorge Santos fazia o 6-0. A partir daqui o jogo foi caindo de qualidade. Os jogadores do SA Almodovarense limitavam-se a atacar pela certa não se desgastando mais, e os nossos atletas foram até final trocando a bola entre si umas vezes com maior perigo outras só para a manter em seu poder.
Contudo foi o GDC Baronia que até ao final do jogo marcou por mais duas vezes, por intermédio de Nélson Deodato e Dário Pataquinho que colocaram assim o resultado em 8-0.
Em resumo podemos dizer que a nossa equipa, apesar de o adversário não se ter apresentado na máxima força, deu uma resposta firme de que os últimos resultados terão outras respostas diferentes que a da crise. Pois foram sempre muito superiores ao adversário, mostraram bons pormenores ofensivos, e não deixaram o adversário jogar.


(Clique na imagem para ampliar)

Sem comentários: