quarta-feira, março 09, 2011

Futsal - Crónica do Jogo Barrancos Futsal vs GDC Baronia

A nossa equipa o GDC Baronia deslocou-se sábado a Barrancos para disputar a 8ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal com o Barrancos Futsal. A nossa equipa venceu por 1-0.
Num jogo que se previa muito disputado como aliás são todas as partidas em Barrancos, este jogo também não fugiu a essa previsão. Em campo estiveram duas equipas de estilos diferentes o Barrancos Futsal, com um futsal mais directo, de bola no pivot tentando em transições rápidas surpreender a nossa equipa, enquanto que o GDC Baronia apresentava um futsal mais trabalhado e de posse de bola.
Nos momentos sem bola a nossa equipa procurava pressionar alto a equipa adversária, enquanto que o Barrancos Futsal recuava para o seu meio campo defensivo exercendo ai uma forte pressão sobre o portador da bola.
Durante largos minutos da primeira parte quase que não existiu jogo, pois com a pressão alta exercida pela nossa equipa obrigava com que o Barrancos Futsal abusa-se, quanto a nós, do jogo directo no seu pivot que era sistematicamente, e bem, anulado pelas linhas defensivas da nossa equipa. Só que esta situação tornou o jogo um pouco partido e a nossa equipa durante este período raramente conseguiu ligar o jogo errando alguns passes e caindo, por outro lado, neste estilo de jogo.
Com o passar dos minutos e com o desgaste também dos jogadores adversários, o GDC Baronia foi pegando no jogo passando a ter mais bola construindo assim jogadas com princípio meio e fim. A equipa do Barrancos Futsal procurava agora no contra-golpe criar perigo o que conseguiu por três ou quatro ocasiões durante a primeira parte.
Na melhor fase do jogo coincidente com a melhor fase da nossa equipa no encontro surge o golo da nossa equipa. Na sequência de um canto Hugo Torres coloca a o GDC Baronia a vencer por 1-0.
Até final da primeira parte foi a nossa equipa quem esteve mais perto de marcar, mas ou por desacerto na finalização, ou por erro no último passe ou pelas intervenções do guarda-redes adversário o golo não voltou a aparecer.
Ao intervalo Miguel Carvalho corrigiu alguns movimentos ofensivos e defensivos e pedia que a equipa tivesse uma boa posse de bola e mantivesse os níveis de concentração sempre no máximo.
A segunda parte, nomeadamente os primeiros cinco, seis minutos foram tranquilos sem ascendente de nenhuma equipa. A partir mais ou menos desse minuto e com algumas alterações feitas pelos treinadores de ambas as equipas o jogo torna-se mais rápido e partido, com ascendente para a equipa do Barrancos Futsal que nesta fase que durou um bom período da segunda parte criou algumas oportunidades de golo.
Só que Miguel Carvalho pede um desconto de tempo troca alguns dos jogadores e com isso volta novamente a tomar conta do jogo, e volta o GDC Baronia a criar lances de muito perigo.
Os minutos finais da partida foram então de controlo do GDC Baronia. Os atletas do Barrancos Futsal, por sua vez, acusaram também o desgaste do período em que deram tudo para empatar a partida e viram inclusive os nossos jogadores nos últimos 2 minutos falharem algumas das melhores oportunidades de golo do encontro.
Em resumo um jogo interessante nem sempre bem jogado e a espaços emotivo. A nossa equipa garantiu assim o primeiro lugar do campeonato e a consequente passassem aos playoff na condição de campeão da fase regular.


(clique na imagem para ampliar)

2 comentários:

Anónimo disse...

Não foi o Daniel Galego mas sim o Joel Guerreiro

Anónimo disse...

Lol. Quem coloca isto deve tar tão habituado a ver o Daniel Galego nos do baronia que é pura e simplesmente força do hábito..