quarta-feira, abril 20, 2011

Futsal - Crónica do Jogo IP Beja vs GDC Baronia, 2ª Mão das Meias-Finais Playoff

No passado dia 13 a nossa equipa de futsal deslocou-se a Beja para defrontar o IP Beja em jogo a contar para a 2ª Mão das Meias-Finais dos Playoff de apuramento para o campeão distrital. Após ter ganho o jogo da 1ª Mão em casa por 3-0 a nossa equipa foi para este jogo com o intuito de resolver desde logo as meias-finais mas isso acabou por não acontecer, pois o GDC Baronia perdeu por 2-1.
Era um jogo de tudo ou nada para o IP Beja pois e após ter perdido o jogo da 1ª mão, uma derrota neste jogo daria desde logo a passagem ao GDC Baronia, que por sua vez querendo desde logo resolver a questão como referimos, não tinha essa pressão de ter de forçosamente vencer.
O jogo de início foi muito táctico com a nossa equipa a ter mais tempo a bola em seu poder com as linhas recuadas quando não possuía a mesma. Por sua vez o IP Beja raramente nestes minutos iniciais conseguiu ligar as suas linhas e criar jogadas com princípio meio e fim. As primeiras ocasiões de golo apareceram para a nossa equipa, mas desde logo ficou no ar a ideia que seria mais um jogo em que a má finalização e o guarda-redes contrário iriam dizer presente.
Um pouco contra a corrente do jogo o IP Beja marca. Fábio Camacho com um forte remate cruzado bate Luís Lebre fazendo o 1-0 passados que estejam já 13m de jogo.
A nossa equipa sentiu um pouco e golo e desorganizou-se. Defensivamente dava mais espaços e ofensivamente não conseguia transpor a bem arrumada equipa do IP Beja.
Até ao intervalo o resultado não se alterou e a nossa equipa foi a perder para os balneários.
Nas cabines Miguel Carvalho corrigiu posições e redefiniu a estratégia a adoptar para a segunda parte.
O GDC Baronia tal e qual como na primeira parte voltou a entrar melhor, com uma maior posse bola e uma defesa agora mais pressionante. O IP Beja por sua vez nesta fase lançava bolas para frente na tentativa de um jogador individualmente conseguir fazer o que o colectivo tardava a construir. O que é certo é que num desses lances e quase a papel químico do primeiro golo o IP Beja marca de novo e de novo por Fábio Camacho.
Com 15m sensivelmente para jogar o GDC Baronia instalou-se de vez no meio campo adversário, que estoicamente ia defendendo a sua baliza. Neste período foram diversos os lances de perigo que a nossa equipa conseguiu criar mas a má finalização e um punhado de defesas de qualidade do guarda-redes do IP Beja iam mantendo o resultado igual.
A cerca de 10m do fim a nossa equipa consegue marcar por Nuno Miguel. Com 2-1 no marcador a nossa equipa buscou o segundo golo que desse a igualdade, mas o IP Beja esteve irrepreensível no seu momento defensivo e nesta fase de jogo mais partido sempre que podia lançava um ou outro contra-ataque rápido que ia metendo sempre a nossa equipa em alerta.
Já bem perto do final Miguel Carvalho lança o guarda-redes avançado e por 2 ocasiões esteve perto de ser corada de êxito esta sua aposta.
O jogo terminou com a nossa equipa totalmente instalada no meio campo adversário mas sem que o resultado se altera-se.
Em resumo o IP Beja foi premiado pela excelente qualidade defensiva que demonstrou nesta noite, os seus jogadores foram tacticamente perfeitos. Quanto à nossa equipa não teve a sorte do seu lado pois fez o suficiente para vencer mas raramente foi capaz de desmontar a bem estruturada defensiva contrária.


(clique na imagem para ampliar)

Sem comentários: