sábado, outubro 20, 2012

Futsal Senior - Crónica do GDCP Safara x GDC Baronia

2ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal da AF Beja

GDCP Safara 2-9 GDC Baronia


Na passada sexta-feira em Moura GDCP Safara e GDC Baronia defrontar-se para a 2ª jornada do campeonato distrital de futsal da AF Beja com a nossa equipa a vencer por 2-9.
Quanto ao jogo em si propriamente dito não foi um bom jogo de futsal, de um lado um Safara claramente a dar os primeiros passos na modalidade e transportando para a quadra um forte crer colectivo que com certeza daqui a uns tempos dará os seus frutos. Quanto à nossa equipa voltou a entrar apática, aliás sofremos um golo dentro do primeiro minuto fruto dessa mesma apatia e desconcentração. Os 5, 6 minutos a seguir ao golo provocaram alguma desorganização na nossa equipa permitindo que o Safara dentro do seu "estilo" de jogo fosse tendo a bola. Até que a nossa equipa começou a pressionar mais alto, a circular a bola mais rápida e com isso obviamente começou a obrigar ao erro do adversário e naturalmente os golos foram surgindo tendo ao intervalo o resultado ficado em 6-1 a favor da nossa equipa.
Na segunda parte a nossa equipa baixou o ritmo e aproveitou a margem que o marcador lhe dava para trabalhar outras estratégias de jogo. Quando ao Safara na segunda parte baixou muito o seu bloco e tentava sair em contra-ataque mas sempre de uma força muito individual e pouco colectiva própria de uma equipa ainda em adaptação. Neste fase o GDC Baronia marcou por mais 2 vezes e o Safara por outra, fixando assim o resultado final em 9-2 a favor do GDC Baronia.

GDC Baronia: Bruno Maldonado (Gr), Jorge Santos (c), Dario Pataquinho, Vítor Carvalheira e André Pão Mole; André Cravinho, Nuno Rosário, Luís Tavares, Rodrigo Pereira, Carlos Bexiga, André Fernandes e Nelson Deoadato.

Marcaram: Nelson Deodato (2), André Pão Mole (2), Dario Pataquinho, Jorge Santos, Luís Tavares, Nuno Rosário e Rodrigo Pereira.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa sorte para o resto do campeonato, foi um gosto defrontar-vos.
Saudações GDCP Safara.

Anónimo disse...

Está de volta o blog http://futsalalentejo.blogspot.pt/
com atualizacões diárias do futsal alentejano.