terça-feira, novembro 20, 2012

Futsal Senior - Crónica do Jogo GDC Baronia x GDC Alcoforado

6ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal da AF Beja

GDC Baronia 7-1 GDC Alcoforado


Na passada sexta-feira em Alvito a nossa equipa, o GDC Baronia, recebeu o GDC Alcoforado em jogo da 6ª jornada do campeonato distrital de futsal da AF Beja que venceu por 7-1.
Quem não assistiu pode pensar que foi uma vitória fácil, tranquila da nossa equipa mas não foi. Pela frente os nossos jogadores encontraram aquilo que já esperavam uma equipa aguerrida com princípios de jogo em termos defensivos definidos e que iria causar problemas com o passar do tempo e o aumento da confiança das suas capacidades. O GDC Baronia entrou melhor que o GDC Alcoforado colocando um ritmo alto na partida pressionando o GDC Alcoforado na saída da sua área. Respondeu o GDC Alcoforado na mesma moeda. Ora para além do ritmo alto tornou o jogo um pouco desgarrado e sem nexo. Ora o GDC Baronia marcou primeiro por intermédio de Jorge Santos, tendo o GDC Alcoforado respondido no final na 1ª parte com o empate, resultado que foi assim para os balneários.
A segunda-parte foi totalmente diferente. Aqui a maior experiência da nossa equipa em todos os factores do jogo foi determinante. Com uma posse de bola muito criteriosa e rápida, rapidamente a equipa do GDC Alcoforado que entrou um pouco amorfa nesta período se foi desconcentrando e dai ao avolumar do resultado foi um ápice. O GDC Baronia aos 10m da segunda parte já vencia confortavelmente 5-1. Até final a nossa equipa limitou-se a controlar a partida tendo ainda marcado por mais duas vezes.
A reter deste jogo a 1ª parte equilibrada, com menos futsal mas com mais das duas equipas, e uma 2ª parte com mais futsal em que a nossa equipa controlou o adversário não por inoperância do GDC Alcoforado, mas de facto pela maior experiência e qualidade individual dos jogadores do GDC Baronia.    

GDC Baronia: Bruno Maldonado (Gr), Jorge Santos (c), Dario Pataquinho, Vítor Carvalheira e André Pão Mole; André Cravinho, Nuno Rosário, Luís Tavares, Rodrigo Pereira, Carlos Bexiga, Nuno Miguel e Nelson Deoadato.

Marcaram: Jorge Santos (2) Luís Tavares (2), André Pão-Mole, Vítor Carvalheira e Dario Pataquinho.

Sem comentários: