terça-feira, novembro 27, 2012

Futsal Senior - Cronica do Jogo GDC Baroni x GDC Alcoforado, Taça Distrito

1ª Eliminatória da Taça de Distrito da AF Beja

GDC Baronia 1-1 GDC Alcoforado
(A.P. (2-2), G.P. (5-3))


Na passada sexta-feira em Alvito a nossa equipa, o GDC Baronia, recebeu o GDC Alcoforado em jogo da 1ª eliminatória da taça de distrito futsal da AF Beja que venceu por 7-5, após o desempate das grandes penalidades.
Passados apenas 8 dias após o embate para o campeonato ambas as equipas voltaram a encontrar-se e o jogo foi completamente diferente. O GDC Baronia esperava uma equipa do GDC Alcoforado mais atrevida sob o ponto vista ofensivo uma vez que no jogo doo campeonato se tinha demonstrado uma equipa que pressionava alto com jogadores rápidos sobre a bola o que dificultava a circulação da mesma. Só que o GDC Alcoforado entrou com as linhas recuadas surpreendentemente defendeu muito em cima dos 10m. O GDC Baronia por outro lado não imprimiu grande ritmo no jogo o que permitiu que o GDC Alcoforado fosse ganhando alma. Quem marcou primeiro foi o GDC Alcoforado aproveitando muito bem um erros defensivo originado por essa sua defesa baixa que lhes permitiu um contra-ataque rápido que originou o golo. A resposta do GDC Baronia não tardou e Nuno Miguel empatou a partida.
Terminado o jogo com um empate a uma bola, o jogo seguiu para prolongamento. Neste fase o GDC Baronia imprimiu um ritmo alto empurrando ainda mais o GDC Alcoforado para junto da sua baliza. Aqui apareceu um guarda-redes do GDC Alcoforado que defendeu quase tudo o que podia. O GDC Alcoforado com muita alma e raça foi-se aguentando. O GDC Baronia adiantou-se no marcador, Jorge Santos fez o 2-1. Aqui o GDC Alcoforado arriscou tudo e avançou o seu guarda-redes passando a jogar de 5 para 4. Num lance infeliz a bola rematada por um jogador do GDC Alcoforado bate na mão de um defensor da nossa equipa e o árbitro e bem mandou marcar grande penalidade que o GDC Alcoforado converteu igualando de novo a partida 2-2.
Na marcação das grande penalidades aqui a sorte caiu para o lado da nossa equipa tendo concretizado os 5 e o GDC Alcoforado 3.
Nota para entrega de ambas as equipas, num jogo em que ficou patente os argumentos de ambas, o GDC Alcoforado a fazer valer a alma e raça na falta da capacidade táctica colectiva sobretudo em termos ofensivos e a nossa equipa que perante uma equipa que praticamente defendeu o jogo todo dentro dos seus 10m sobe ter paciência para nunca se lançar de cabeça e sem critério para a frente podendo ai originar dissabores maiores para nós.
Finalmente um muito obrigado ao público que mais uma vez compareceu e ajudou a equipa a chegar ao sucesso. 

GDC Baronia: Bruno Maldonado (Gr), Jorge Santos (c), Dario Pataquinho, Vítor Carvalheira e André Pão Mole; André Cravinho, Nuno Rosário, Luís Tavares, André Fernandes, João Aires, Nuno Miguel e Nelson Deoadato.

Marcaram: Nuno Miguel, (Jorge Santos a.p. e nas g.p. Dário Pataquinho, Nuno Miguel, Nelson Deodato, Jorge Santos e Bruno Maldonado)

1 comentário:

Anónimo disse...

tive presente nesse jogo,acho que o baronia teve num dia mau e encarou esse jogo com o pensamento que seria facil ,mas quem facilita por vezes sai.lhe caro e ia acontecendo uma supresa ,foi um bom jogo com muita emoção e com o vencedor a ser encontrado so no fim por grandes penalidades ,se fossem assim todos os jogos dava prazer ir ao futsal...