quarta-feira, dezembro 12, 2012

Futsal Senior - Crónica do Jogo GDC Baronia x Vila Ruiva FC

8ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal da AF Beja

GDC Baronia 5-1 Vila Ruiva FC


Na passada sexta-feira em Alvito a nossa equipa, o GDC Baronia, recebeu o Vila Ruiva FC em jogo da 8ª jornada do campeonato distrital de futsal da AF Beja que venceu por 5-1.
Um jogo que se esperava emotivo pois a proximidade entre as duas localidades é curta o que poderia levar à partida muita gente ao pavilhão e dar ai uma emotividade diferente à partida. Em termos de jogo a equipa do Vila Ruiva FC adoptou como estratégia uma defesa baixa com marcação directa a alguns jogadores da nossa equipa, mas rapidamente o GDC Baronia entendeu o que tinha de fazer para desmontar essa estratégia de jogo. A única situação que a nossa equipa não conseguia transpor era o guarda-redes do Vila Ruiva FC Salvador que fez uma grande exibição e que contou ainda com a ajuda dos postes da sua baliza. Ainda assim a nossa equipa foi para o intervalo a vencer por 1-0 com golo de Jorge Santos.
No inicio da segunda parte o Vila Ruiva FC consegue empatar, aproveitou uma maior apatia da nossa equipa para empatar o jogo. A partir deste instante as coisas mudaram, a nossa equipa voltou a imprimir um ritmo alto e um pressing forte que foi aos poucos destruindo o bloco defensivo do Vila Ruiva e os golos começaram a aparecer. Mais uma vez o guarda-redes e os postes ajudaram a que o resultado ficasse somente por 5-1.
Em resumo um jogo emotivo como referimos atrás em que o Vila Ruiva em termos de futsal mostrou pouco, mas em termos de determinação, crer e atitude mostrou ser uma equipa capaz que com trabalho pode chegar a outros patamares. Quanto à nossa equipa o objectivo principal foi alcançado que era obter os 3 pontos antes da deslocação difícil esta sexta-feira a Moura ao reduto do NS Moura.
   
GDC Baronia: Bruno Maldonado (Gr), Jorge Santos (c), Dario Pataquinho, Vítor Carvalheira e André Pão Mole; André Cravinho, Nuno Rosário, Luís Tavares, Rodrigo Pereira, Carlos Bexiga, Nuno Miguel e Sérgio Fitas.

Marcaram: Jorge Santos (2), Luís Tavares, Dario Pataquinho e Sérgio Fitas.

Sem comentários: