quarta-feira, dezembro 19, 2012

Futsal Senior - Crónica do Jogo NS Moura x GDC Baronia

9ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal da AF Beja

NS Moura 2-5 GDC Baronia



Foi na passada sexta-feira que a nossa equipa se deslocou a Moura para defrontar a equipa do Núcleo Sportinguista de Moura em jogo da 9ª jornada do campeonato distrital de futsal da AF Beja que vencemos brilhantemente por 2-5.
Fazendo uma analise histórica aos jogos realizados entre as duas equipas bem como o passado das duas na modalidade e rapidamente se concluía que este seria uma jogo de dificuldade muito elevada.
Alertados para o estilo e filosofia de jogo do adversário que aliás se mantêm desde sempre o trabalho durante a semana do GDC Baronia foi precisamente dentro do nosso sistema de jogo encontrar armas para eliminar os pontos fortes do adversário e por outro lado expor os pontos fracos para poder ai ataca-los e beneficiar dessas fraquezas. Sabíamos então que não seria fácil ainda para mais, dois jogadores importantes na manobra da equipa estariam indisponíveis para este jogo o que traria alguma falta de experiência à equipa. Mas a qualidade do plantel ás ordens de Miguel Carvalho é muito grande esta época e a equipa soube colmatar essa falta de experência que esses elementos emprestam à equipa explorando as qualidades de outros jogadores que acabaram por ser alguns deles a chave para este jogo de sucesso.
O GDC Baronia entrou personalizado em campo com uma posse de bola muito forte seleccionando cada lance quase de forma perfeita, já o NS Moura tinha dificuldade em colocar o seu jogo em quadra pois a estratégia montada por nós desde os primeiros minutos que começava a dar frutos.
É sem qualquer contestação que a nossa equipa chega ao intervalo a vencer por 2-0.
Para a segunda parte a equipa tinha como objectivo principal ampliar o marcador para gerir o tempo e o jogo a seu belo prazer. Mais uma vez a equipa entrou forte e aproveitou alguma apatia e falta de velocidade neste momento do jogo por parte do NS Moura e ampliou a vantagem para 4-0.
Entre o minuto 28 e o minuto 35 o NS Moura consegue por força também de um abrandamento da nossa equipa quer no plano defensivo quer no plano ofensivo, equilibrar o jogo e marcar 2 golos o que colocava o jogo num perigoso 2-4 com a parte final do mesmo a chegar e uma maior motivação agora do lado do NS Moura poderia provocar uma reviravolta no marcador.
Mas de novo a experiência e capacidade técnica e táctica dos nosso jogadores que neste jogo estiveram praticamente perfeitos veio de novo ao de cima. A equipa pegou de novo no jogo e aproveitou um erro do adversário para "matar" o jogo e colocar o resultado final em 2-5 favorável ao GDC Baronia.
Foi então um jogo quase perfeito aquele que os nosso jogadores realizaram, estiveram bem em todos os capítulos do jogo. Já o NS Moura mostrou de facto ser uma equipa perigosa sobretudo em casa, possui jogadores fortes fisicamente e boa capacidade técnica, só que encontraram pela frente uma equipa inspirada com a qual não foram capazes de se bater.


GDC Baronia: Bruno Maldonado (Gr), Jorge Santos (c), Luís Tavares, Vítor Carvalheira e Nuno Miguel; André Cravinho, Nuno Rosário, André Fernandes, Rodrigo Pereira, Carlos Bexiga, João Aires e Sérgio Fitas.

Marcaram: Vítor Carvalheira (2), Jorge Santos (2)  e Rodrigo Pereira.

Sem comentários: