sexta-feira, janeiro 04, 2013

Futsal Senior - Crónica do Jogo GDC Baronia vs CF Vasco da Gama

10ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal da AF Beja

GDC Baronia 3-0 CF Vasco da Gama


No último jogo do ano de 2012 o GDC Baronia recebeu no seu reduto a formação do CF Vasco Gama, jogo que vencemos por 3-0.
Este era um jogo que se esperava muito difícil, pois estávamos alertados para a capacidade de luta e entrega ao jogo que a equipa do CF Vasco da Gama mete nos seus jogos, aliás o forte apoio que trouxe consigo ao pavilhão é de registar e não estranha o facto de a equipa ter essa característica. Por outro lado sabíamos que é uma equipa em construção que denota algumas fragilidades essencialmente a nível táctico e sobretudo com dificuldades no processo ofensivo organizado. Ora foi ai que incidiu a estratégia para contrariar o adversário. Sabíamos que, ao contrário de outros adversários, este teria de ser um jogo mais pausado com mais troca de bola para aos poucos ir adormecendo o adversário e não tornar o jogo rápido que os pudesse favorecer. Apesar disto o CF Vasco da Gama ainda conseguiu criar alguns lances de perigo quase todos em transições rápidas, mas quem marcou na primeira parte foi o GDC Baronia por intermédio de Dário Pataquinho na transformação de um livre.
A segunda parte foi em praticamente tudo idêntica à primeira o que mudou foi que tivemos um ascendente maior na partida, controlamos melhor o jogo tivemos mais bola, sendo que o CF Vasco da Gama foi aos poucos perdendo o ímpeto mas sem nunca se dar por vencido. Marcamos ainda por mais duas ocasiões com Dário Pataquinho a bisar na partida e Vítor Carvalheira a colocar o seu nome na lista de marcadores.
Foi então um jogo interessante de assistir com um colorido especial que a claque da equipa da Vidigueira trouxe ao pavilhão que acabou por emprestar um toque especial a este jogo. Quanto a nós mais uma vitória importante para o alcançar dos objectivos.   
   
GDC Baronia: Bruno Maldonado (Gr), Jorge Santos (c), Dario Pataquinho, Vítor Carvalheira e André Pão Mole; André Cravinho, Nuno Rosário, Luís Tavares, Rodrigo Pereira, João Aires, Nuno Miguel e Sérgio Fitas.

Marcaram:
Dario Pataquinho (2) e Vítor Carvalheira.

Sem comentários: