quarta-feira, janeiro 16, 2013

Futsal Senior - Crónica do Jogo IP Beja x GDC Baronia

11ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal da AF Beja

IP Beja 3-7 GDC Baronia



Foi um bom espectáculo de futsal que o público que se deslocou na passada quarta-feira ao pavilhão da escola de Santa Maria em Beja assistiu. O jogo contou para da 11ª jornada do campeonato distrital de futsal e colocou frente-a-frente o Instituto Politécnico de Beja ao GDC Baronia que vencemos por 7-3.
Esta deslocação era de grande importância para a nós pois este jogo acontecia antes de dois encontros muito importantes para os nossos objectivos. Neste contexto era importante por isso vencer. O adversário sabia-se que não vive dias de grande entusiasmo, mas que se não fosse respeitado poderia causar problemas. Com isso em mente a nossa equipa entrou concentrada determinada em pegar no jogo assumindo-o desde o primeiro em busca do primeiro golo. O IP Beja, equipa em clara assimilação de processos, optou por baixar linhas encurtando espaços e explorar espaços nas costas que poderíamos deixar. Quando tinham a posse da bola, e foi assim durante todo o jogo, procuraram sempre através do seu capitão e melhor jogador da equipa chegar ao golo através de remates de longa distância. A primeira parte chega ao fim connosco a vencer por 3-1 com o jogo controlado numa primeira parte onde colocamos o ritmo e gerimos a partida a belo prazer. A segunda parte, e especialmente os primeiros 10 minutos da mesma foram completamente controlados pela nossa equipa com uma gestão e posse da bola muito boa em que a equipa do IP Beja limitou-se a ver-nos trocar a bola, tentando esporadicamente pressionar mais alto e ai por vezes conseguia criar perigo.
Em suma foi um jogo interessante com IP Beja ainda longe de épocas passadas mas a denotar que está no bom caminho para voltar a esses tempo. Quanto a nós cumprimos os objectivos traçados para este jogo, em vésperas de dois embates emocionantes frente ao CD Beja em casa e com a deslocação a Ferreira do Alentejo para defrontar o SC Ferreirense.  


GDC Baronia: Bruno Maldonado (Gr), Jorge Santos (c), Dário Pataquinho, Vítor Carvalheira e Sérgio Fitas; André Cravinho, Nuno Rosário, André Pão-Mole, Luís Tavares, Nelson Deodato, Carlos Bexiga e João Aires.

Marcaram: Luís Tavares (2), Jorge Santos (2), Nelson Deodato, Carlos Bexiga e Dário Pataquinho.

Sem comentários: