quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Futsal Senior - Cronica do Jogo ADC Luzerna vs. GDC Baronia

14ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal da AF Beja

ADC Luzerna 2-2 GDC Baronia


Jogo em Cuba entre o GDC Baronia e a equipa da casa o ADC Luzerna que terminou com muita emoção e com o resultado final em 2-2 com o Baronia a perder os seus primeiros pontos no campeonato.
Este era uma jogo importante até porque o nosso adversário directo tinha perdido pontos justamente aqui na semana passada, mas não conseguimos atingir esse objectivo muito por culpa própria e pela crença e qualidade da equipa da Luzerna. A Luzerna apresentou-se diferente em relação ao primeiro jogo, aliás esta equipa vem jogo após jogo a subir o seu rendimento prova disso o facto de à 5 jogos não perder. Com dois ou três novos jogadores de boa capacidade técnica aliada a uma crença enorme aplicada em todos os lances a equipa consegue disfarçar a menor qualidade táctica que possuí. E foi aqui que nós não estivemos bem. Apesar de conseguirmos controlar as coisas foi por demais evidente o desacerto táctico dentro do estilo de jogo que a equipa produz habitualmente. Ainda assim colocamo-nos em vantagem com golo de Luís Tavares. A Luzerna sentiu um pouco o golo e poderíamos ter aumentado a vantagem, mas o desacerto na finalização foi grande. Com o passar do tempo a Luzerna foi ficando mais competente, sobretudo nos duelos individuais, e foi precisamente num lance assim que conseguiu atingir o empate.
Na segunda parte caímos sob todos os aspectos, ainda conseguimos atingir um nível aceitável para as nossas capacidades mas isso durou apenas cerca de 5/6 minutos, a partir daqui a equipa caiu tacticamente não conseguindo sair dos duelos individuais e colectivos que disputava com o Luzerna. Ainda assim somos nós que poderiamos ter marcado primeiro, mas não conseguimos nem marcar nem tranquilizar no jogo. Já com a Luzerna com mais bola e instalada no nosso meio-campo defensivo, conseguimos surpreender-los numa transição rápida onde Sérgio Fitas livre de marcação acaba por fazer o 2-1. Numa mostra de crer e de acreditar mesmo perante um adversário superior a Luzerna mostrou carácter e colocou em campo o 5-4. Se já estávamos literalmente em desnorte pior ficamos, não conseguimos aguentar esta situação de jogo, cometemos demasiadas falhas para uma equipa da nossa experiência sendo que a última falha culminaria com auto-golo do nosso capitão Jorge Santos.
Em resumo um mau jogo de futsal no que aos aspectos do jogo diz respeito, mas que teve emoção e incerteza no resultado até final. ADC Luzerna pelo que fez e pelo que arriscou merecidamente "sacou" o empate ficando até a sensação que a surpresa maior poderia ter acontecido, o que face aos acontecimentos não chocaria a quem assistiu ao jogo. Do nosso lado o alerta foi lançado, a equipa tem de voltar a encontrar-se tem de redefinir ou reorganizar estratégias, potenciar recursos e voltar ao natural trilho dos bons resultados e das boas exibições. Sexta-feira recebemos o Safara, um dos dois jogos mais importantes da época em virtude de anteceder juntamente com a deslocação a Barrancos na 16ª jornada o jogo com a SA Almodovarense, pelo que temos e vamos voltar ao caminho certo rumo aos objectivos traçados 



GDC Baronia: Bruno Maldonado (Gr), Jorge Santos (c), Nelson Deodato, Luís Tavares e André Pão-Mole; André Cravinho, Nuno Rosário, Nuno Miguel, André Fernandes, João Aires, Sérgio Fitas e Rodrigo Pereira.

Marcou: Luís Tavares e Sérgio Fitas.

Sem comentários: