sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Futsal Senior - Cronica do jogo SC Ferreirense vs GDC Baronia

12ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal da AF Beja

SC Ferreirense 0-1 GDC Baronia


Em Ferreira do Alentejo na passada sexta-feira SC Ferreirense e GDC Baronia defrontaram-se para mais uma jornada do campeonato distrital a qual vencemos por 1-0.
Jogo com algum interesse sobretudo pela parte final do jogo, mas em bom da verdade não foi nem de perto nem de longe um grande jogo de futsal. Ambas as equipas possuem valores individuais que fazem do colectivo equipas fortes mas neste jogo o que se assistiu foi a uma partida sem muito interesse e em muitos períodos com falta de ritmo e mal jogada de parte a parte. Nós que partimos para este jogo que seria o último da 1ª volta tínhamos em mente os 3 pontos era o único resultado que nos interessava, talvez por isso e por estarmos perante um adversário difícil os jogadores tenham acusado a responsabilidade da partida e não tivessem colectivamente aparecido. Alias fomos nós os responsáveis pelo ritmo baixo da partida, tornamos o jogo calmo e tranquilo sem grandes correrias o que em parte acabou por adormecer o adversário, que se da sua parte já tinha com certeza no seu intimo a pressão de jogar perante o 1º classificado e querer ser o primeiro a vencer-nos isso trouxe o estigma do "erro" ou seja a equipa ao não querer errar deixou-se levar pelo nosso menor ritmo calmo que colocamos na partida.
As coisas para o nosso lado até foram positivas pois o golo surge na primeira parte ainda dentro dos primeiros 10m por intermédio de Dário Pataquinho num livre directo que contou com a ajuda da barreira adversária, este foi o erro no lance e não outros que por vezes se quer fazer "vender".
A partir daqui o SC Ferreirense tentou é facto mudar as coisas mas a energia e clareza que colocava no jogo não era a apropriada a quem tinha pela frente o 1º classificado instalado no seu meio campo a defender, muito menos quando éramos nós que tínhamos a bola e a falta de agressividade sobretudo no portador da mesma ainda na nossa primeira linha ofensiva era praticamente nula. O intervalo chega com a vantagem mínima no marcador para nós, mas o resultado poderia ser outro, o SC Ferreirense criou algumas oportunidades das quais duas com perigo real de golo, mas nós também criamos um ocasião de golo claro que desperdiçamos pelo que o resultado ao intervalo premiou a nossa melhor eficácia e castigava a falta dela ao nosso adversário.
A segunda parte foi ligeiramente diferente a nossa postura foi clara no contra-ataque e aqui tivemos quase perfeitos não fosse o nosso desacerto e algumas boas defesas do guarde-redes do Ferreirense e poderiamos ter aumentado a contenda. Não se pense é que o SC Ferreirense nada fez na segunda parte, claro que não, tiveram mais bola e procuraram em posse serem mais esclarecidos na hora da decisão e tiveram também perto de marcar mas ora Maldonado ora a falta de acerto na hora da verdade ditou o nulo final do Ferreirense. No fim o seu treinador arriscou e bem tudo no 5 para 4 mas neste capitulo defensivo nós somos fortes e não nos deixamos iludir pelo adversário.
Em resumo tal como foi frisado este foi um jogo em que a "montanha pariu um rato", bons executantes de um lado e de outro, equipas colectivamente boas mas que não proporcionaram um grande jogo a quem assistiu. Nós vencemos porque fomos mais eficientes, marcamos, e dos poucos erros que cometemos o nosso adversário não aproveitou, adversário que tem de facto uma boa equipa muitos e bons jogadores mas que neste jogo não foi capaz de ser dominante e sufocante, não pressionou quando e onde o deveria ter feito não nos expondo mais ao erro e com isso mudar o rumo dos acontecimentos, para a história fica então mais uma vitória da nossa equipa.  



GDC Baronia: Bruno Maldonado (Gr), Jorge Santos (c), Dário Pataquinho, Vítor Carvalheira e André Pão-Mole; André Cravinho, Nuno Rosário, Nuno Miguel, Luís Tavares, Nelson Deodato, Sérgio Fitas e Rodrigo Pereira.

Marcou: Dário Pataquinho.

Sem comentários: