sexta-feira, março 08, 2013

Futsal Senior - Crónica do Jogo GDC Baronia vs. SA Almodovarense

17ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal da AF Beja

GDC Baronia 5-5 SA Almodovarense



Foi no passado dia 22 de fevereiro de 2013 que o GDC Baronia recebeu o 2º classificado a SA Almodovarense em jogo a contar para a 17ª jornada do campeonato distrital acabando o desafio com um empate a cinco bolas.
Este era um jogo de extrema importância para as duas equipas, com um pouco mais de pressão e decisivo para os forasteiros umas vez que estavam a 3 pontos de nós e uma derrota complicaria ainda mais as contas.
O certo é que entramos fortes no jogo rápidamente chegamos aos 2-0 em jogadas elaboradas que sortiram efeito. Embora esta entrada tenha sido forte, a equipa de Almodôvar com a experiência que tem no seu plantel não se desnorteou e ainda dentro dos primeiros 10m de jogo conseguiu reduzir. Mais uma vez a nossa equipa puxou dos "galões" e marcou na resposta fazendo o 3-1.
A partir deste golo e até final da primeira parte, a SA Almodovarense foi aos pouco equilibrando os acontecimentos. Embora não o tenha feito de uma forma clara e forçando até os nossos jogadores a errar, o certo é que nós baixamos em demasiado as linhas premitindo que a SA Almodovarense fosse tendo mais bola junto da nossa área. Fruto de uma reviravolta conquistada a SA Almodovarense chega ao intervalo a vencer por 4-3.
Na segunda parte, embora não tenha a mesma sido totalmente controlada por nós foi em grande parte dominada. Voltamos a entrar fortes com uma posse de bola forte, determinada, fomos aos poucos construindo jogadas de perigo. Conseguimos face a esta postura e ao aparecimente já de algum cansaço junto do adversário, voltar o resultado a nosso favor para 5-4. Quanto se pensava que estava tudo terminado, eis que surge o momento do jogo. No último segundo de jogo a SA Almodovarense empata a partida a 5.
Em resumo, o resultado ajusta-se aquilo que foi o jogo. Ambas as equipas procuraram não perder, tendo sido premiado o esforço sobretudo na segunda parte da equipa de Almodôvar e castigado o GDC Baronia pela má parte final da primeira parte que produziu.
   
GDC Baronia: Bruno Maldonado (Gr), Jorge Santos (c), Dario Pataquinho, Vítor Carvalheira e André Pão Mole; André Cravinho (Gr), Nuno Rosário, Nélson Deodato, Rodrigo Pereira, Nuno Miguel, Luís Tavares e Igor Pataquinho.

Marcaram: André Pão-Mole (3) e Dário Pataquinho (2).

Sem comentários: