sexta-feira, março 11, 2011

Futsal - Resultado do Jogo GDC Baronia vs IP Beja

GDC BARONIA 2-5 IP BEJA

*Mais informação disponível brevemente

18 comentários:

Anónimo disse...

De uma forma geral, uma equipa :
-zangada e mal-disposta,
-cansada,
-sem espirito de EQUIPA,
-demasiado concentrada no arbitro,
-sem fio condutor,
-anarqua,
-nada solidária,
-sem prazer,
-sem alegria,

Porquê?

É um facto que mesmo assim poderiam ter ganho, mais oportunidades ... boa exibição do GR adeversário.

Descansem, boa sorte para o play-off.

Anónimo disse...

O Baronia demorou muito tempo a perceber que os árbitros estavam a "tentar" não ser protagonistas e a deixar jogar, ao ponto de não apitarem lances claros de falta. O IPB por sua vez aproveito e muito bem para desgastar fisica e psicologicamente a equipa do Baronia com pisadelas, agarrões, bloqueios e muito contacto fisicos. O jogo chegou muitas vezes a ser violento. O Baronia depois de estar a perder por dois golos consegue empatar o jogo e tudo fez para marcar o terceiro mas ai aparece o Gr do IPB a defender tudo e em seguida os Srs. arbitros que depois de o Alberto ter sido pontapeado já sem bola e eles nada viram, no mesmo lance o Jorge fica isolado para a baliza tira a bola do alcance do gr e só com a baliza pela frente é literalmente rasteirado mas o Sr. arbitro do lado da bancada que por sua vez é de Vila Nova da Baronia diz que não viu porque estava a olhar pra o Alberto que tinha ficado no chão. É caso para dizer que santos da terra não fazem milagres. A partir daqui foi um acumular de erros muito bem aproveitados pelos jogadores do IPB para marcar mais três golos. A equipa do IPB acaba por ganhar com alguma sorte mas tambem com muito mérito porque foi sempre uma equipa muito mais serena durante todo o jogo.

Anónimo disse...

Desculpa, eu estava lá e não vi nada disso. Vi foi a forma como fizeram o 2ºgolo!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Eu tambem vi como foi o 2º golo mas nessa altura do jogo já valia tudo e foi mais um erro do sr. arbitro mas se ele assinala-se a falta á entrada da area sobre o Dário que foi pizado de tal forma que até ficou sem o sapato e é impussivel ele não ter visto porque quem estava na posse da bola era o Dário, mas nestas altura os jogadores do Baronia já tentavam não cair em jogada nenhuma porque nada era assinalado a nosso favor. E já na primeira parte ouve algumas faltas por assinalar para os dois lados com a diferença que o Baronia só fez 2 faltas e o IPB fez 5 faltas e todos nós sabemos que o numero de faltas condiciona as equipas. Mas continuo a dizer que o IPB ganhou com mérito. Queria ainda dizer que vi alguns jogos do Baronia e cada árbitro tem uma maneira diferente de apitar (uns apitam por tudo e por nada e outros deixam jogar de mais, perendo o control do jogo) mas parece que o pessoal do Baronia ainda não conhece os árbitros e não se prepara durante a semana tambem para esse facto. Mas isto sou Eu a falar que não percebo nada de Futsal porque se calhar é mais uma questão de atitude de alguns jogadores. Boa sorte ás duas equipas para o PLay-off.

Anónimo disse...

Se vistes o lance do 2ºgolo é porque não és sego por isso não digas que não viste os outros lances. O 2ºgolo é o tentar corrigir um erro com outro erro e depois dá nisto. Mas o Senhores do apito é que sabem, podem e mandam e parece que voces já sofreram na pele algumas vezes. Mas sabemos que quando se ganha tudo se esquece.

Anónimo disse...

quem sabe de futsal e de regras de futsal , sabe mto bem q o ipb fez umas 15 faltas na 1ª parte ... e viu q os arbitros nao tinham criterio ... e a equipa do ipb aproveitou melhor esse facto...

Anónimo disse...

Peço desculpa, mas o IPB não fez tantas faltas na 1ª parte. Talvez o vosso problema seja que estão habituados a ser sempre benefeciados, e desta vez tiveram árbitros normais!!! Em relação à simulação do nº4, peço ao senhor que pergunte ao jogador que falta sofreu, porque nem ele protestou, apenas voce reparou que não foi simulação. Na 2ª parte os árbitros tiveram mto mal sim, mas foi para os 2 lados claramente, por isso não sei no que você pega. Há que saber ganhar e perder, coisa que alguns jogadores mostraram não saber, sempre provocando a equipa adversária. Penso que o resultado final foi justíssimo, e penso que se defrontaram claramente as 2 melhores equipas do distrito!!

Jorge Santos disse...

Sem estar em causa o resultado, ou a justiça do mesmo, pois quem ganha é sempre ou 99,9% das vezes um justo vencedor porque marcou mais e sofreu menos que o seu opositor.

Posto isto, e não fazendo ideia quem é o anónimo que referiu o lance, e posteriormente o anónimo que lhe faz referência citando o "jogador n.º4", ora o n.º4 de nome Jorge Santos, vem aqui dar a sua versão do lance, sabendo eu de antemão que a minha verdade é tão verdadeira quanto as demais.

Sendo assim é simples, fui de facto tocado pelo guarda-redes, que ao tentar tocar na bola toca-me nas pernas desequilibrando-me e atirando-me ao chão. Mais admito que o próprio não tenha esta versão do lance, mas tocou-me.
Aliás estava isolado e depois de desviar a bola dele, e ter a bola à minha mercê com a baliza aberta para que é que me ia atirar para o chão com resultado empatado a duas bolas? Para ficar a jogar com mais um SE um dos árbitros o tivesse expulsado e beneficiar de um livre, podendo ter, no referido lance, marcado golo e feito o 3-2?

Enfim, sem tirar o mérito ao IP Beja que o tiveram de facto, e não retirando também os erros cometidos pela nossa equipa que dentro do nosso balneário serão como sempre são debatidos e procuradas soluções para os resolver, não podia depois de ter sido citado de dar a minha versão do lance que ao contrário do mencionado no referido comentário, protestei SIM desde logo ao Sr. Árbitro Vítor Rocha que me disse “para me levantar e jogar à bola”, e de facto é o que estava lá para fazer, só que, e eu entendo, estão habituados a outro tipo de protesto com o qual eu pessoalmente não entro.

Como o fiz no campo, e já aqui neste longo comentário, dou mais uma vez os meus parabéns ao IP Beja pelo jogo efectuado e pela vitória conquistada.

Já agora aproveito também para deixar uma crítica ao conselho de arbitragem. Sem colocar em causa a honestidade de qualquer árbitro do distrital e em particular o Sr. Árbitro Luís Dotes, que por sinal é e reside em Vila Nova da Baronia, devirão ter mais cuidado na nomeação das equipas de arbitragem e não colocarem a arbitrar árbitros da mesma localidade de uma das equipas pois não acredito que isso não os influencie em lances de julgamento mais complicado, defendendo assim não só os árbitros mas o Homem que ali está para fazer o seu melhor e procurar não ser o protagonista do jogo.

Jorge Santos N.º 4

Anónimo disse...

Pronto, se ficas mais satisfeito não foram 15 faltas foram ai umas 10 faltas que dava 5 livres de 10 metros. E estou em condições de afirmar que ninguem do Baronia põe em causa a vitoria do IPB porque os golos nasceram de erros muito bem aproveitados. Mas espero não ver já na proxima entrevista do vosso treinador Luis Pardal a dar-me razão. E digo isto porque a equipa de Almodovar se jogar com todos os jogadores tambem é bastante combativa e dovido que o jogo chegue ao fim sem jogadores espulsos. Bom jogo para Quarta-feira.

Pedro Inácio disse...

Em relação as sr Jorge Santos,

Jorge, é assim se dizes que foste tocado, é a tua versão e tem que ser respeitada, mas se foste tocado, foi assim tão forte para caires???
Em relação ao árbitro ser da Baronia, concordo, porque os árbitros da mesma localidade que a equipa tendem sempre para não ajudar acabando por prejudicar. Agora pensa no IPBeja que leva sempre em casa com árbitros de Beja.... Por isso compreendo o que dizes e dou-te razão, mas continuo a dizer que os árbitros não interferiram no resultado falhando sempre para os 2 lados!! Quarta-feiravamos dar o nosso melhor para vencer Almodôvar, e claro sem expulsos, pois vêm ai os playoff!!
Boa sorte para vocês e espero encontra-los na final se ambos chegar-mos la.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Grande Jorge!

Boa resposta, com educação e desportivismo.
E já agora, em relação ao tal lance que referes e que outro anónimo cita dizendo assim: "Jorge, é assim se dizes que foste tocado, é a tua versão e tem que ser respeitada, mas se foste tocado, foi assim tão forte para caires???" Forte ou não qualquer pessoa que em movimento seja tocado nas pernas a probabilidade de cair, se não anda deve andar, muito perto dos 100%, penso eu de quê!!!

Anónimo disse...

E o falâncio? Onde anda?

Anónimo disse...

ao sr. Pedro Inacio ... Vila Nova da Baronia é uma vila em que toda a gente praticamente se conhece...o arbitro em causa no jogo citado conhece todos os jogadores, podendo ate ser amigo de alguns deles (digo eu)!
Enquanto o IPB é uma instituicao de Beja que apresenta uma equipa de futsal de onde nenhum dos seus jogadores sao da regiao, segundo o seu treinador o jogador mais perto de Beja mora a 120km, logo nao vejo possiveis comparacoes entre as duas situacoes...o unico de Beja é o treinador! nao e que seja a favor que arbitros de uma localidade apitem os jogos das equipas locais...mas se ha caso em que nao ha nenhuma influencia é nos jogos do IPB ! PENSO EU DE QUE ...

claudio oliveira disse...

Ao Sr anónimo das 6:08 pm, agradecia que fosse ver no YOUTUBE o resuo do jogo IPBEJA vs Baronia, e veja a arbitragem anedótica da 2ª parte em claro prejuizo do IPB. Agradecia que visse e comentasse, e que diga que não há influência nos jogos do IPB e quenão somos prejudicados.

Cumprimentos e felicidades

Pedro Inácio disse...

Sr anónimo, respeito tudo o que disse, e aceito, mas deixe-me lembrar-lhe que mesmo os jogadores não sendo de Beja, a equipa é, e logo, as atitudes dos árbitros são as atrás referidas tanto por si como por mim. Mas se jogar-mos sem pensar nos árbitros os jogos vão sempre correr bem dentro dos possiveis.

Cumprimentos

Anónimo disse...

o Sr.Claudio Oliveira referece a dois lances que aconteceram nos 2 minutos finais quando já o Baronia ganhava por 4-1 e tem a ver com o gr avançado, foi realmente anedótico mas não acredito que marcacem 3 ou 4 golos em menos de 2minutos. Por isso deixe-me corrigir..."ultimos 2 minutos anedóticos". Ouve certamente outros jogos em que tiveram mais razão de queixa e em que o rezultado poderia ser outro. Mas volto a dizer que no ultimo jogo a arbitragem anedótica foi desde o primeiro minuto. Mas não vale a pena chorar sobre o leite derramado e comecem mas é a concentrar forças para o que ai vem.

Anónimo disse...

A Baronia tem que aprender a perder. Parabéns ao IPB pela excelente 2a volta.

Atleta disse...

Na Baronia sabemos ganhar e sabemos perder. Ao contrário do que dizem respeitamos os adversários mas queremos ganhar todos os jogos "massacrando" ou não como refere o tal Falâncio, penso que todos aqueles que estão de bem entendem o tom cómico dessas palavras, e não a falta de humildade, porque dentro de campo respeitamos todos os nossos adversários como todos nos respeitam a nós.
Tenham calma e ponderação entendam o tom das palavras. Neste blog alias todos tem voz, todos os representantes dos clubes aqui vêm comentar e opinar o que mostra a humildade deste clube em aceitar a opinião de todos.